Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Pais salvam (do aborto) menino com síndrome de Down


Pais recusam aborto para menino com síndrome de Down com 20 semanas, agora ele está prosperando com 5 anos de idade.

Quando uma mãe jovem e animada estava esperando seu segundo bebê, ela ficou chocada ao saber que ele poderia ter síndrome de Down. No entanto, quando ela e seu marido tiveram a opção de abortar, ambos sabiam em seus corações que (o aborto) não era uma opção e eles amariam seu bebê, não importa qual fosse o diagnóstico.

Cinco anos depois, seu filho pequeno está prosperando e trouxe mais alegria para sua família do que eles jamais sonharam ser possível.

***

Ao casal foi então apresentadas as opções. Lisi poderia passar por testes invasivos para ter certeza do diagnóstico de Leo, ela poderia interromper a gravidez ou fazer um exame de sangue para ter 99% de chance de detectar a condição do bebê.

Naquela época, uma coisa era inegociável para Lisi e seu marido: a rescisão não era uma opção.

***

Os pais preferiram a vida do filho. As legislações, no Ocidente, cada vez mais pró aborto, concessivas e contrárias à finalidade do matrimônio: ter filhos.

Que esse exemplo de pais americanos sirva para encorajar alguns indecisos, falsos prudentes e certamente gozadores da vida que preferem ver um filho abortado a ter enfrentar as dificuldades advindas da síndrome de Down.

O aborto é um pecado gravíssimo.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/parents-refuse-abortion-for-baby-boy-with-down-syndrome-at-20-weeks-now-hes-thriving-at-5_4234030.html?utm_source=brightnoe&utm_campaign=bright-2022-03-19-2&utm_medium=email&est=iECL%2FfD4OuaIYSsuM6kJDI2fW8NqInwFq4E2P6wooQYLNLQ8PQtbsdK3yYY%2BsTY%3D

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

252 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados