Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Tirania da Big Tech sofre derrota na Flórida: plataformas poderão ser processadas



MIAMI – o governador da Flórida, Ron DeSantis, sancionou um projeto de lei – o primeiro desse tipo nos Estados Unidos – permitindo que os floridenses processem plataformas Big Tech.

Os novos ditadores mundiais, entre eles as plataformas da Big Tech, estão sendo desmascarados. Afinal, quem concedeu à Big Tech o poder supra nacional de ser a última instância em causa própria?

Seremos o primeiro Estado a responsabilizar a Big Tech

“Seremos o primeiro estado a responsabilizar a Big Tech”, disse DeSantis em uma entrevista coletiva. “Eles estão exercendo um poder que realmente não tem precedentes na história americana.”

No Ocidente, no Brasil também, acrescentamos.

Nosso Canal no Youtube sofre censuras arbitrárias.

Tantos outros Canais conservadores também são banidos da plataforma.

As grandes empresas de tecnologia que violarem o projeto, SB 7072 Social Media Platforms, podem ser processadas pelos floridianos por danos monetários. O procurador-geral do estado pode mover uma ação contra as empresas que violam esta lei de acordo com a Lei de Práticas Comerciais Injustas e Enganosas da Flórida.

Continua a notícia: “Os tribunais podem conceder até US $ 100.000 em danos a um indivíduo se uma plataforma de mídia social censurar ou banir o conteúdo de um usuário, depreciá-lo ou se não aplicou censura ou padrões degradantes de maneira consistente, de acordo com o texto do projeto de lei.”

Apoio popular

Vários defensores da liberdade de expressão, incluindo exilados cubanos e venezuelanos, senadores estaduais e influenciadores deplataformas, apoiaram DeSantis quando ele fez o anúncio na Florida International University em 24 de maio.

“Como exemplo, o governador mencionou que as pessoas estavam deploradas por discutir a teoria do vazamento do laboratório de Wuhan sobre as origens do vírus do PCC (Partido Comunista Chinês), enquanto agora essa teoria se tornou um tópico de discussão dominante.”

Conter a tirania da Big Tech

“SB 7072 é um primeiro passo ousado para conter a tirania da Big Tech, defendendo os direitos de todos os habitantes da Flórida no espaço digital”, disse DeSantis. “Ao longo dos anos, essas plataformas mudaram de plataformas neutras que fornecem aos americanos a liberdade de falar para executores de narrativas preferidas.

E essas são narrativas da Nova Ordem Mundial, da abolição da liberdade individual. Quem discordar irá para a guilhotina.

***

Saudamos com satisfação essa corajosa medida do governador da Flórida. Outros Estados americanos devem seguir o exemplo. Esperamos que no Brasil também se tomem medida contra essa ditadura mundial que deixaria Hitler e Stalin com inveja.

Bom lembrar, é exatamente o que faz Xi Jinping na China: censura total, campos de treinamento forçado, fechamento de igrejas.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/mkt_morningbrief/desantis-signs-bill-to-stop-big-tech-censorship-of-floridians_3827083.html?utm_source=morningbriefnoe&utm_medium=email1&utm_campaign=mb-2021-05-25&mktids=b08d9b6bb5455832ab8138455a087f2a&est=crmAJ%2BLUWQRuSoGMB74Y65UhpuP0uZmYjBZPMM%2F61enE93JeFFSEilVSRv5kg0c%3D

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados