Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
2 min — há 6 anos — Atualizado em: 3/23/2019, 4:24:23 AM
Notícia de theepochtimes, 21 de março, De Yimou Lee e Twinnie Siu – (REUTERS) “China pede que EUA bloqueiem a parada do presidente de Taiwan no Havai” mostra, mais uma vez, o caráter ditatorial do comunismo chinês contra Taiwan.
“A China pediu aos Estados Unidos em 21 de março para não permitirem que o presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, faça uma parada no Havaí na semana que vem, quando fará uma visita aos aliados diplomáticos da ilha no Pacífico. Tsai disse que vai transitar no Havaí a caminho de uma visita de oito dias a Palau, Nauru e Ilhas Marshall, que começou na quinta-feira”. (…)
“Taipei está lutando para evitar que seus 17 aliados remanescentes deixem de ser leais (…)”
“Taipei acusou Pequim de oferecer ajuda generosa e pacotes de empréstimos para atrair seus aliados. No ano passado, a China persuadiu a República Dominicana, Burkina Faso e El Salvador a estabelecer relações com Pequim no que Tsai chamou de comportamento “cada vez mais descontrolado”.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Geng Shuang, disse que a China apresentou “severas representações” sobre a parada planejada de Tsai nos Estados Unidos. (…)
“(…) Xi Jinping disse em janeiro que Pequim reservou o direito de usar a força para trazer Taiwan sob seu controle, mas se esforçará para alcançar a “reunificação” pacífica, apesar de Taiwan não demonstrar interesse em ser governada por Pequim”.
* * *
Essa é a China “boazinha” que pressiona os Estados Unidos a não permitir que a Presidente de Taiwan faça uma escala no Havai. Esperamos que o governo americano faça valer sua soberania e independência permitindo essa escala em território americano.
De passagem, vale acentuar que o “feminismo” não faz propaganda da Presidente de Taiwan. Será porque ela é anticomunista?
https://www.theepochtimes.com/china-urges-us-to-block-taiwan-presidents-hawaii-stop-over_2847465.html
Seja o primeiro a comentar!