Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

China pressiona EUA contra Taiwan


    Notícia de theepochtimes, 21 de março, De Yimou Lee e Twinnie Siu – (REUTERS) “China pede que EUA bloqueiem a parada do presidente de Taiwan no Havai” mostra, mais uma vez, o caráter ditatorial do comunismo chinês contra Taiwan.

    “A China pediu aos Estados Unidos em 21 de março para não permitirem que o presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, faça uma parada no Havaí na semana que vem, quando fará uma visita aos aliados diplomáticos da ilha no Pacífico. Tsai disse que vai transitar no Havaí a caminho de uma visita de oito dias a Palau, Nauru e Ilhas Marshall, que começou na quinta-feira”. (…)

   Taiwan President Tsai Ing-wen attends a ceremony to sign up for Democratic Progressive Party's 2020 presidential candidate nomination in Taipei, Taiwan on March 21, 2019. (Tyrone Siu/Reuters) “Taipei está lutando para evitar que seus 17 aliados remanescentes deixem de ser leais (…)”

    “Taipei acusou Pequim de oferecer ajuda generosa e pacotes de empréstimos para atrair seus aliados. No ano passado, a China persuadiu a República Dominicana, Burkina Faso e El Salvador a estabelecer relações com Pequim no que Tsai chamou de comportamento “cada vez mais descontrolado”.

    O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Geng Shuang, disse que a China apresentou “severas representações” sobre a parada planejada de Tsai nos Estados Unidos. (…)

    “(…) Xi Jinping disse em janeiro que Pequim reservou o direito de usar a força para trazer Taiwan sob seu controle, mas se esforçará para alcançar a “reunificação” pacífica, apesar de Taiwan não demonstrar interesse em ser governada por Pequim”.

* * *

    Essa é a China “boazinha” que pressiona os Estados Unidos a não permitir que a Presidente de Taiwan faça uma escala no Havai. Esperamos que o governo americano faça valer sua soberania e independência permitindo essa escala em território americano.

De passagem, vale acentuar que o “feminismo” não faz propaganda da Presidente de Taiwan. Será porque ela é anticomunista?

https://www.theepochtimes.com/china-urges-us-to-block-taiwan-presidents-hawaii-stop-over_2847465.html

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados