No momento, você está visualizando O que é o CO2 (dióxido de carbono)? É tão ruim como dizem? É bom? Sem ele morreremos todos?
Pinheiros: com maiores doses de CO2 cresceram mais

Por vezes, um simples verbete ou pequeno resumo escolar sobre determinado assunto pode ser mais esclarecedor do que um aprofundado tratado de vários volumes.

A popular enciclopédia digital Wikipedia, no verbete Dióxido de Carbono – o famoso CO2 – fornece informações que um aluno recebe na escola, mas que os “aiatolás” da religião verde fingem desconhecer.

“O dióxido de carbono é essencial à vida no planeta. É um dos compostos essenciais para a realização da fotossíntese – processo pelo qual os organismos vegetais transformam a energia solar em energia química.

Esta energia química, por sua vez, é distribuída para todos os seres vivos por meio da teia alimentar e é vital para a manutenção dos seres vivos.

“O carbono é um elemento básico na composição dos organismos, tornando-o indispensável para a vida no planeta. 

“O CO2 é um dos gases do efeito estufa que menos contribui para o aquecimento global, já que representa apenas 0,03% da atmosfera.

“Nas últimas décadas, devido à enorme queima de combustíveis fósseis, a quantidade de gás carbônico na atmosfera tem aumentado muito, mas isto não prova que o gás carbônico contribui com relevância para o aquecimento do planeta.

“A concentração de CO2 na atmosfera começou a aumentar no final do século XVIII, quando ocorreu a revolução industrial. Desde então, a concentração de CO2 passou de 280 ppm (partes por milhão) no ano de 1750, para os 393 ppm atuais.

“Este acréscimo implica o aumento da capacidade da atmosfera em reter calor e, mas não consequentemente, da temperatura do planeta, pois houve decréscimos de temperatura também neste período.”

Em suma, se por absurdo o mundo ficasse sem CO2, a vida da Terra seria extinta e o Planeta se assemelharia à Lua ou a Vênus.

Que classe de “humanistas” são esses que combatem o CO2? Se conseguissem acabar com ele – coisa aparentemente impossível – não seriam os culpados pelo maior genocídio da história universal?

Este post tem 5 comentários

  1. Tiago da Silva

    Pois é, e agora ambientalistas? Eu sempre soube que as plantas se alimentam de carbono, de repente, os ambientalistas e a mídia começaram a criar uma onda, ou melhor, como explica o Príncipe Bertrand, criaram uma psicose tentando criminalizar as emissões de origem humana de co2.

  2. CARLOS NELSON HORROCKS

    Eu tenho a impressão que o advento do ANO 2.000 trouxe para humanidade
    o “estupidol”. Produto lançado pela mídia nociva que domina o “homem”
    fazendo-o deixar de pensar. Coisa elementar ensinada no antigo ginásio
    FOTOSSÍNTESE. Sem CO2 neca de fotossíntese e conseqüentemente NADA DE
    OXIGÊNIO.

    PAZ E BEM À TODOS.

    P.S.: ABAIXO O COMUNISMO VERDE.

  3. CARLOS NELSON HORROCKS

    Srs.,

    Ratifíco o P.S.:

    FORA COMUNISMO VERDE.

    PAZ E BEM À TODOS.

  4. Gustavo Francisco Bueno

    Coloquem os verdes dentro de uma redoma de cristal puro sem ingresso do carbono e somente o oxigênio para que eles por si próprios experimentem o que acontece com o seu metabolismo.

  5. Sebastião

    Será que não desconfiaram que: o que eles querem é destruir a humanidade, ou reduzir o número de seres humanos? Se não tem fotossíntese, não tem oxigênio ou diminuindo o CO² teremos menos alimento. No minimo um alteração no processo produtivo da cadeia alimentar. Os sérios cientistas sabem que o aumento do CO² contribuiu para melhorar o desenvolvimento da vida no planeta. Tudo isso parece loucura, mas é a triste realidade que deparamos causada pala rejeição de Deus e seu Cristo, para implantar uma religião natural e exotérica. É o paganismo grego sob uma nova roupagem sendo proposto para humanidade. De fato, haverá apenas um pequeno resto fiel.
    Paz e bem. Salve Maria!

Os comentários estão encerrados.