No dia 27 de outubro último ocorreu a III Peregrinação Nacional Tradicional ao Cristo Redentor (RJ), em honra a Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.

Antes da peregrinação, os participantes – vindos de diversas partes do país – assistiram à missa no rito de São Pio V, celebrada pelo padre Jonathan Romanoski da Fraternidade Sacerdotal São Pedro (FSSP), na capela do colégio Santa Marcelina.

Durante a caminhada, os peregrinos rezaram o rosário e cantaram, em latim, a ladainha ao Sagrado Coração de Jesus, enquanto o sacerdote ouvia as confissões. A peregrinação terminou na capela do Santuário do Cristo Redentor com a Consagração Universal ao Sagrado Coração de Jesus e depois foi tirada a foto oficial do evento aos pés de Cristo no alto do Corcovado.

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Como seria bom meu Deus, que nesse momento houvesse no mundo um maior número destas almas fortificadas por ti no bem. Dir-se-ia que tudo se vai afundar para sempre…A pobre humanidade assemelha-se a um homem ébrio que procura o caminho às apalpadelas. Não sabe em quem confiar, sobre quem se apoiar…
    Mas quem lhe abrirá os olhos e lhe mostrará o caminho? Quem sustentará seus passos hesitantes?Existem almas luminosas e fortes espalhadas por entre a multidão, que lhe podem prestar esse serviço e conduzi-la a Ti. Faz ,ó meu Deus, que esse numero de almas redentoras aumente entre nós, a fim de sejas conhecido, amado e glorificado, e o mundo seja salvo.” (François de Saint-Marie) Assim são os membros do IPCO:almas redentoras, instrumentos de Deus que procuram aumentar o bem sobre a face da terra.

     
  2. Fui informado desta pegrinação. Infelizmente, infelizmente não pude ir.
    Penso que muitos também não foram por motivos diversos de impedimento.
    Mas, coragem. os que foram me representaram. Rezarei a Nossa Senhora para que favoreça a minha presença ( e a de outros) na peregrinação de 2014.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome