Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Conferência: Teoria da Guerra Justa – Do Império Romano ao Estado Islâmico


O Conferencista é autor do livro: Teoria e Tradição da Guerra Justa – Do Império Romano ao Estado Islâmico

Nunca se falou tanto na necessidade de paz, nunca a guerra esteve tão iminente. A bem da verdade, vivemos continuamente o regime de guerra. Não mais a guerra entre dois exércitos, não mais a guerra entre nações, mas a guerra entre indivíduos. Estamos em guerra. Mas, guerra de quem contra quem? Um dos contendores sabe-se quem seja: são inocentes vítimas de um inimigo sem face, que só se identifica quando ele dá o seu brado de guerra “morte aos infiéis”!…”Allahu akbar” “Deus é Grande” Se esta é a situação de hoje, como analisá-la sob o ponto de vista da guerra justa? Se V. quer saber a resposta, V. não pode perder a palestra do PHD Dr. Pedro Erik Carneiro que é PHD em Relações Internacionais, Mestre em Economia pela Universidade de Brasília e especialista em Doutrina Católica e Teologia Católica pelo New Saint Thomas Institute dos Estados Unidos.

 

Para visualizar os slides apresentados na Conferência, copie e cole este link no seu navegador: https://drive.google.com/file/d/1KlcweMEiHsiJksLOPkVGF5o8JeIYTLnL/view

Videos da conferencia:
Guerra Justa – Do Império Romano ao Estado Islâmico

parte 1

Parte 2

Parte 3 – Encerramento de Dom Bertrand

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados