Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Confiança! Eu venci o mundo! Nossa Senhora salvará o Brasil


A midia anuncia a vitória do candidato petista, portador de uma folha corrida que nenhum de nós gostaria de ter.

Não houve vitória do programa da esquerda

Numa margem apertada, bem menor do que as forças de esquerda e as empresas de pesquisa anunciavam, venceu um Lula que se escondia de seu passado, negava seu apoio ao aborto, ao MST, escondia suas ideias de esquerda. Venceu a máscara.

Vitória do programa da esquerda? Não, o candidato petista, seus aliados na midia, seus aliados em outros setores esconderam os pontos anti família, o aborto, a invasão de propriedade, a agenda de gênero, enfim o programa do socialismo petista.

Repetimos, venceu uma máscara. E agora, vão arrancar a maquiagem e levar adiante o programa da esquerda?

Com uma minoria no Senado, minoria na Câmara Federal, minoria dos governos estaduais, — minoria reafirmamos, na população brasileira que repudia o programa petista — só resta ao PT certos apoios que todos conhecemos.

O DataPovo não apoia o programa petista.

O Brasil conservador se reafirmou nessas eleições

Essa derrota eleitoral representou uma queda no ânimo dos conservadores? Não.

A mobilização conservadora se fez presente conquistando indecisos, incentivando o voto, defendendo as Pautas Morais.

Os conservadores saem, dessas eleições, organizados, convictos de suas posições pró família, pró liberdade, pró direitos naturais.

Respeitando as Leis do País, dentro da legalidade, continuarão os brasileiros de bem a defesa das Pautas Morais.

O comunismo fracassou na luta de classes e na persuasão

O Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em seus artigos para a imprensa, suas conferências, seus livros sempre mostrou que a forças de esquerda (a Revolução) perdia seu dinamismo, seu poder de persuasão, sua capacidade levar as massas ao ódio de classes.

Vejamos como se aplicam suas palavras à tática usada pelo PT nessas eleições de 2022: camuflar seu projeto.

“À diminuição do poder persuasivo direto do credo vermelho sobre as multidões, que o recurso a esses meios oblíquos, lentos e trabalhosos denota, junta-se um correlato declínio no poder de liderança revolucionária do comunismo.

Esse fracasso vem essencialmente porque “o movimento comunista é e se considera uma revolução nascida do ódio de classes. A violência é o método mais coerente com ela. É o método direto e fulminante, do qual os mentores do comunismo esperavam, com o mínimo de riscos de fracasso, o máximo de resultados, no mínimo de tempo.”

[PDF gratuito https://www.pliniocorreadeoliveira.info/RCR01.pdf, página 53]

Donde, concluímos: a máscara usada pelo petismo nessas eleições prova seu fracasso em persuadir as multidões de seu programa esquerdista. Ponto final.

O perfil do Brasil emerge

  • Mostramos o potencial que temos no Legislatativo Federal, nos governos estaduais que contam os brasileiros conservadores.
  • Lembramos o renascimento conservador popular que vem se afirmando desde 2015, e vem mantendo bem alto o pendão da Pátria, dos Valores Morais.
  • Ressaltamos que a esquerda petista — como um sepulcro caiado — negou o seu passado pró aborto, pró MST, silenciou sua escandalosa corrupção e financiamento de países de esquerda.

As vigorosas marchas e concentrações populares a partir de 2015 que resultaram no impeachment de Dilma e derrota petista em 2018 continuam dando mostras de uma vitalidade crescente.

Vamos ao ato de confiança

Somos católicos, temos confiança na Providência Divina que nunca nos abandonará. Ainda aqui as palavras do Dr Plinio, em seu livro Revolução e Contra Revolução, a respeito da força que sustenta a reação conservadora:

“Tal vigor de alma não pode ser concebido sem se tomar em consideração a vida sobrenatural.
O papel da graça consiste exatamente em iluminar a inteligência, em robustecer a vontade e em temperar a sensibilidade de maneira que se voltem para o bem. De sorte que a alma lucra incomensuravelmente com a vida sobrenatural, que a eleva acima das misérias da natureza decaída, e do próprio nível da natureza humana. É nessa força de alma cristã que está o dinamismo da Contra-Revolução.
“Pode-se perguntar de que valor é esse dinamismo. Respondemos que, em tese, é incalculável, e certamente superior ao da Revolução: “Omnia possum in eo qui me confortat”.

Quando os homens resolvem cooperar com a graça de Deus, são as maravilhas da História que assim se operam: é a conversão do Império Romano, é a formação da Idade Média, é a reconquista da Espanha a partir de Covadonga, são todos esses acontecimentos que se dão como fruto das grandes ressurreições de alma de que os povos são também suscetíveis. Ressurreições invencíveis, porque não há o que derrote um povo virtuoso e que verdadeiramente ame a Deus.” [pdf gratuito https://www.pliniocorreadeoliveira.info/RCR01.pdf]

***

Tenhamos confiança no Cristo Redentor e Nossa Senhora Aparecida. Temos os meios naturais a nosso favor, temos a proteção de Maria Santíssima à qual o Brasil, Terra de Santa Cruz, foi consagrado recentemente pelo Presidente Bolsonaro. https://ipco.org.br/dois-documentos-duas-visoes-dois-brasis/

Esse ainda será um grande Pais! Conservadores, coragem, confiança, dentro da Lei ainda resgataremos o nosso Brasil das garras da esquerda petista.


Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

472 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados