Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Coronavírus, Brasil: dois gráficos desafiam a mídia, a quarentena indiscriminada, os bispos de esquerda


O Portal da Transparência — https://transparencia.registrocivil.org.br/especial-covid — nos fornece dados reais sobre a Causa Mortis no Brasil até 11 de agosto de 2020.

Atualizamos hoje, 12 de agosto, nosso artigo introduzindo o gráfico de “causa mortis” doenças cardíacas. O alarmismo midiático fica por terra. Irá a midia prosseguir na sua opção preferencial pelo pânico, pela morte? E os governadores de esquerda e do falso Centrão? Por fim, os 152 Bispos que impugnaram o governo Bolsonaro se retratarão e voltarão ao caminho ensinado por Nosso Senhor: Ide, e evangelizai todos os povos?

Em 2020 houve um decréscimo de 68.401 mortes – Causa Respiratória

Basta lançar os olhos sobre o gráfico comparativo entre 2019 (barra azul) e 2020 (barra vermelha), nos respectivos períodos de 16 de março a 11 de agosto, (portanto, o da pandemia) para se constatar uma anomalia: um total de 68.401 mortes a menos (causa respiratória).

O que seria de se comemorar como uma grande vitória de nossa equipe médica … se não fosse a cifra de mais 93 mil computados como Coronavírus (ou suspeitos de…). É muito estranho! Vejamos o gráfico.

— insuficiência respiratória -5.399; — pneumonia -32.725;

— septicemia -15.085;     — demais óbitos -15.192

— indeterminada +885, aqui houve um aumento.

***

Fonte: gráfico do Portal de Transparência – Causa mortis Respiratória

As barras horizontais tornam patente, através das cores, — já à primeira vista — a qualquer leigo a constatação da redução do número de mortes em cada faixa.

Uma seta vertical foi introduzida a fim de facilitar o reconhecimento visual da inexplicável redução de mortes. Repetimos, seria a maior vitória podermos comemorar essa redução de aproximadamente 68 mil mortes.

Entretanto … o coronavírus (ou suspeitos de) foram estimados 93 mil mortes.

***

O gráfico de “causa mortis” doenças cardíacas

 

Fonte: gráfico do Portal de Transparência – Causa mortis Doenças Cardíacas

Julgamos desnecessário repetir aqui as considerações feitas acima no estudo sobre o gráfico de doenças respiratórias publicadas pelo Portal da Transparência.

A “causa mortis” doenças cardíacas também decresce em 2020: AVC, infarto, pneumonia, insuficiência respiratória etc … tudo em benefício do coronavírus.

Quem vai decifrar esse enigma? Com a palavra a mídia alarmista, os governadores-interventores petistas ou do falso Centrão, com suas quarentenas indiscriminadas e socialistas, os 152 bispos que assinaram a Carta de impugnação ao governo Bolsonaro.

É a hora oportuna dos 152 Srs Bispos se retratarem e tomarem — à maneira de Saulo no caminho de Damasco — as vias do bom senso, do apostolado, da santificação das almas.

Fonte: https://transparencia.registrocivil.org.br/especial-covid

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

472 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados