Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Cruz Vermelha deixará de fazer caridade?

Por Paulo Américo

1 minhá 14 anos — Atualizado em: 12/24/2018, 2:22:25 AM


Como pode a Cruz Vermelha abolir o Natal, fonte da verdadeira caridade?

Paulo Américo

O fanatismo ecumênico não tem limites. Agora até a Cruz Vermelha, famosa entidade mundial de auxílio caritativo em guerras e catástrofes, quer ver-se separada da própria razão de sua existência. Em sua versão para internet, o jornal britânico Daily Mail publicou um artigo cujo título parece ser, à primeira vista, contraditório: “A Cruz Vermelha abole o Natal”, escrito por Steve Doughty.

Segundo o artigo mencionado, em 430 casas para levantamento de fundos Cruz Vermelha “os funcionários receberam ordem de retirar as decorações e qualquer outro símbolo do Natal porque eles podem ofender aos Muçulmanos.”

Dissemos que a razão de existir da Cruz Vermelha está sendo negada por ela mesma. Por quê? Sem o Natal, ou seja, sem Nosso Senhor Jesus Cristo, a Cruz Vermelha vai se distanciando da verdadeira caridade, para a qual foi criada. E o fanatismo ecumênico vai submetendo até o maior símbolo da religião católica, a Cruz, à moral laica, sem Deus. E uma moral sem Deus, se observarmos bem as coisas, não pode ter sentimentos caritativos verdadeiros.

Detalhes do artigo

Autor

Paulo Américo

Paulo Américo

46 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados