Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Cuidado com os carolas!


Após participarem de uma épica caravana que percorreu durante o mês de julho boa parte da Amazônia legal, os quase 50 jovens do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira retornaram às suas respectivas sedes em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Salvador e São Paulo.

         Suas fisionomias expressavam grandealegria pelo êxito do empreendimento, apesar de alguns percalços, facilmentesuperados graças ao ânimo forte que os move. Cerca de 20 mil pessoas subscreveramsuas listas em defesa da soberania brasileira sobre a Amazônia. As assinaturasserão encaminhadas ao Sínodo que se reunirá no próximo mês de outubro em Roma eque tem como um dos objetivos transformar a região amazônica em uma áreaindependente do Brasil e dos demais países aos quais ela pertence.

         Assim, a nossa campanha [foto ao lado] desmascara o plano emgestação e expõe as verdadeiras intenções do Sínodo da Amazônia.

         Anteriormente à caravana, uma dupla doInstituto recolheu várias entrevistas de índios, brancos e outros brasileirosindignados com a terrível perspectiva da perda de tão preciosa parte do nosso País.

         Furioso com a campanha, o Arcebispo dePorto Velho, Dom Roque Paloschi, emitiu uma declaração para ser lida em todasas igrejas sob sua jurisdição incitando os católicos a não aderirem ao nossoabaixo assinado.

         Conversando com três dirigentes dacaravana, eles disseram que a declaração de Dom Roque não surtiu qualquerefeito, nem mesmo por ocasião da segunda campanha que fizeram em Porto Velho,de regresso do Peru; o povo assinou normalmente, como se nada tivesseacontecido.

         Ora, antigamente as coisas eramdiferentes. O que o clero dizia era lei. Essa mudança no público merece toda aatenção, pois algo novo está acontecendo.

         Lembro-me de que no ano de 1982 — precisamenteno dia 14 de dezembro — a “Folha de S. Paulo” publicou um excelente artigo deDr. Plinio Corrêa de Oliveira [foto aolado] intitulado “Cuidado com os pacatos”. O artigoadvertia as esquerdas para o avanço açodado do esquerdismo no Brasil, com arecente eleição para importantes postos do governo de elementos empenhados na comunistizaçãodos Brasil.

         Tal avanço era impulsionado por cinco poderes.Além dos três poderes clássicos do governo, havia um quarto poder, representadopela grande mídia, e um quinto, representado pela esquerda católica, ou seja,pelo clero de esquerda.

         O artigo previa que, a continuarem ascoisas assim, futuramente haveria uma virada pela indignação do brasileiroatingido em sua pacatez, estado psicológico ao qual nosso povo é mais afeito.

         Evidentemente a esquerda não deuimportância às advertências de Dr. Plinio e continuou a comprimir o Brasil com umacrescente comunistização do País.

         Qual o efeito? Está aí. Em dado momentoos brasileiros deram um “basta” e ocorreu a virada direitista mais forte denossa história. Estamos vendo as consequências: de PT, PSDB, PC do B. PSOLetc., o povo nem quer ouvir falar. O mesmo acontece com a grande mídia,sobretudo a Rede Globo.

         Os pacatos viraram a mesa…

         Ora, a bandeira da ecologiaesquerdista, empunhada pela estrutura da Igreja, está sendo socada a ferro e afogo pelo clero da esquerda como se este não tivesse outra opção para sair deseu fracasso total. Por temor desse fracasso e visando criar uma “mística” queatraia o povo católico, os bispos decidiram criar artificialmente um “mártir”para ser o Padroeiro de sua manobra.

         Além disso, estão usando as mesmastáticas do passado, o mesmo teor de teologia da libertação, a mesmaargumentação com que propulsionaram a esquerdização petista, para fazer “osfiéis” engolir sua nova doutrina comuno-panteísta.

         Ora, em pelo menos um ponto os promotoresdessa manobra estão completamente enganados. O povo católico, apesar de estardiminuído por culpa da mesma esquerda católica, já não tributa ao clero a mesmaadesão irrestrita de antigamente. A própria modernização da Igreja com aconsequente descaracterização do clero está destruindo a antiga aura douradaque o envolvia e o levava a ser aceito sem restrições.

         Hoje o católico, embora pacato, analisamais, julga mais, e se cala. Cala-se até o dia em que uma pequena gota fizer ataça da indignação transbordar. O clero de esquerda não está mais imune nesteponto.

         Prevalecendo-me do artigo de Dr. Plinio, gostaria de dirigir uma palavra aos Srs. Bispos do Sínodo ePadres de esquerda:

         — Cuidado com os carolas! Pois acarolice que lhes foi útil em tempos passados já não os favorecerá na hora deuma reação indignada nos dias de hoje! Os carolas estão ficando fartos de seremenganados!

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Luiz Garcia

Marcos Luiz Garcia

47 artigos

Conheceu o Professor Plinio Corrêa de Oliveira e tornou-se seu discípulo em 1967, com 14 anos, aderindo à TFP. Atualmente continua ininterruptamente sua atuação contra-revolucionária colaborando de forma integral com o IPCO. Especializou-se em coleta de fundos, ações de mailing e contatos com o público. Escreve artigos para a Agencia Boa Imprensa e é autor do livro Fátima a Grande Esperança divulgado no Brasil, na Argentina, na Colômbia e no Peru. Por fim, orienta e coordena campanhas da Associação Devotos de Fátima.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados