No momento, você está visualizando D. Strickland, a Quaresma e o chamamento ao Clero

O Bispo D. Joseph Strickland exorta os irmãos padres a confrontarem os males insidiosos que atacam a Santa Igreja.

“Peço que vocês se familiarizem com São Pedro Damião, um defensor destemido da verdade que se opôs à corrupção de seu tempo”, escreveu Dom Strickland, exortando seus irmãos padres a se levantarem contra a corrupção que ataca a Igreja, comenta (LifeSiteNews)

Um convite na Quaresma

Continua o bispo Strickland: “Rezo para que estes dias da Quaresma pelos quais atualmente caminhamos sejam um tempo de graça abundante para vocês, aprofundando sua vida como padres de Jesus Cristo e renovando seu coração em Sua verdade e amor.”

Uma verdade que poucos querem ver

D. Strickland comentando São Pedro Damião: “Ele viveu em uma época muito parecida com a nossa, quando a podridão da sodomia era como um ácido corroendo a Igreja. No entanto, acredito que se São Pedro Damião falasse conosco hoje, ele nos alertaria que a decadência que enfrentamos agora é ainda mais insidiosa e arraigada do que a que ele enfrentou em seus dias.”

Essa é uma verdade para a qual poucos querem abrir os olhos: os males de nossos dias superam as grandes crises da História: males na sociedade, males que repercutem no próprio Clero: não estamos pensando somente nos erros da TL; temos um progressismo destruidor da Fé que encontrou portas abertas em tantas igrejas. Uma Pastoral Ecológica centrada na salvação da “Mãe Terra” enquanto tantos e tantos nos pedem o Pão da Vida.

Distorcendo, é certo, o Gênesis quando Deus ordena que é preciso sujeitar a terra e dominá-la: 28 “E Deus os abençoou, e disse: Crescei e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a, e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves do céu, e sobre todos os animais que se movem sobre a terra.” (Gen I-28,29). Em outras palavras, a natureza tornou-se hostil em tantos pontos ao homem que é preciso sujeita-la e dominá-la.

A virtude que orienta o homem no reto aproveitamento da natureza se chama Sabedoria. Não há pecado contra a Mãe Terra, o pecado é contra si mesmo (contrariando a Sabedoria) e contra Deus. Ninguém está, portanto, abonando depredações. Mas, voltemos ao príncipio posto por Deus: o homem é o rei dessa natureza, é preciso dominá-la e sujeita-la.


Mas os adoradores da “Mãe Terra” a consideram como tendo dores de parto…

Continua o chamamento de D. Strickland:

“A verdadeira misericórdia para com nossos irmãos nas Ordens Sagradas exige que os chamemos incansavelmente de volta à verdade, independentemente de quão surdos seus ouvidos possam permanecer aos nossos apelos.

Se você está lendo isso, é provável que já tenha sofrido as consequências de falar a verdade do Depósito da Fé que é nosso tesouro. Você está entre uma multidão de irmãos fiéis que permaneceram firmes e inabaláveis, e que se recusaram a abraçar a tendência moderna da Igreja de estar no mundo e do mundo.

Devemos lutar contra essa erosão constante da fé em Jesus Cristo, que é o único caminho para a salvação de nossas almas e a eternidade com Deus. Embora os traidores e traições nestes dias sejam muitos, devemos lutar contra a sodomia como o mais maligno e virulento de todos os ataques. Ela ataca nossa pureza masculina, a santidade do casamento e a fundação da sociedade que deve ser famílias sagradas.

Ainda Dom Joseph Strickland: “Escrevo a você agora para oferecer meu apoio para lançar as bases para a criação de uma comunidade de irmãos sacerdotais unidos em oração e verdade.
E, conclui: “Vamos oferecer a Santa Missa nesses dias para nossos irmãos sacerdotes, para que todos nós possamos nos aproximar do Sagrado Coração de Jesus através do Imaculado Coração da Santíssima Virgem Maria, Nossa Mãe.”

Quaresma, tempo de oração e penitência. Acompanhemos Nosso Senhor em seus 40 dias de mortificação. Que Nossa Senhora das Dores se apiede de todos nós e nos aproxime cada vez mais de seu Divino Filho.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/opinion/bishop-strickland-urges-brother-priests-to-confront-insidious-evils-attacking-the-church/

foto: divulgação – https://lesalonbeige.fr/lemotion-de-mgr-joseph-strickland-lors-de-sa-premiere-celebration-de-la-forme-extraordinaire/

Deixe um comentário