Clem Pryke, Jamie Bock, Chao-Lin Kuo e John Kovac em conferência de imprensa no Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics in Cambridge, Massachussets
Clem Pryke, Jamie Bock, Chao-Lin Kuo e John Kovac em conferência de imprensa no Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics in Cambridge, Massachussets

Anunciada nos EUA uma descoberta que é um marco para a astrofísica

Liderados pelo astrônomo John M. Kovac, pesquisadores do Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics, da Universidade de Minnesota, do California Institute of Technology, da Universidade de Stanford e do Jet Propulsion Laboratory da NASA anunciaram a descoberta da “primeira evidência direta” daquilo que os cientistas chamam de “inflação cósmica”.

A expressão indica a teoria segundo a qual, no segundo imediato ao “Big Bang”, o universo expandiu-se a uma velocidade inimaginável. O “Big Bang” (ou “grande explosão”) é a teoria que prevalece na ciência a respeito da origem do mundo, embora com muitas variantes segundo os diversos postuladores.

O novo trabalho também forneceria a primeira demonstração da existência das ondas gravitacionais, ondulações do espaço-tempo, previstas por Albert Einstein, mas nunca detectadas.

Os pesquisadores trabalham no Observatório BICEP2 (Background Imaging of Cosmic Extragalactic Polarisation), um radiotelescópio instalado no Polo Sul.

South Pole Telescope, Amundsen-Scott South Pole Station
South Pole Telescope, Amundsen-Scott South Pole Station.

A descoberta astrofísica “nos fornece uma janela sobre o universo em seu comecinho”, explicou o físico teórico Lawrence Krauss, da Universidade Estadual de Arizona State University, que não está engajado no trabalho.

Para Krauss, os achados constituem o maior passo da astrofísica nos últimos 25 anos, pois constituiria um dos maiores avanços na compreensão da formação inicial do universo, comentou o Times of Israel.

Os pesquisadores expuseram sua descoberta em conferência de imprensa no Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics de Cambridge, Massachusetts, informou The Jerusalem Post.

“Este é o smoking gun da inflação cósmica” – comentou Marc Kamionkowski, físico teórico da Universidade Johns Hopkins.

Para cientista não-católico a descoberta confirma a Criação

A descoberta, entretanto, não teve repercussão só na ciência.

O professor Nathan Aviezer, da Universidade Bar Ilan, de Israel, e autor do livro In the Beginning (No começo), explicou que a descoberta vem em apoio do primeiro versículo do Gênesis, escreveu o The Jerusalem Post.

Segundo o Prof. Aviezer, a teoria do Big Bang defende que o universo no primeiro instante teve a aparência de uma enorme bola de luz, resultado da Grande Explosão (o Big Bang).

Segundo o Prof. Aviezer, esta teoria cientifica, acrescida das novas descobertas, se encaixa perfeitamente com o Gênesis, que ensina: “Deus disse: ‘Faça-se a luz!’ E a luz foi feita” (Gen 1:3).

Prof. Nathan Aviezer reage à descoberta: isso é o que está no Gênesis
Prof. Nathan Aviezer reage à descoberta: isso é o que está no Gênesis

Por sua vez, o escritor e colaborador do Jerusalem Post, Izzy Greenberg, comentou o fato incontroverso: “Quando nós perguntamos como é que o mundo foi criado, podemos concluir que houve um ‘Big Bang’ e, portanto, um ‘Big Banger’ [Deus], pois a ciência não pode dizer o que é que causou o início, por que aconteceu e quando aconteceu”.

A Bíblia não é um livro científico, da mesma maneira que os livros científicos não são textos bíblicos ou dogmáticos. Misturar uma coisa com outra é um desserviço. Mas compreender as concordâncias entre um campo e outro é um fator de progresso.

Segundo o Prof. Joseph Silk, da Universidade da Califórnia e autor de recente livro sobre cosmologia moderna, “o Big Bang é a versão moderna da Criação do universo”, escreveu The Times of Israel.

No livro In the Beginning, o Prof. Aviezer cita até o Prêmio Nobel Paul Dirac, da Universidade de Cambridge: “Dirac diz muito claramente que a teoria do Big Bang implica em que ‘é certo que o universo começou num momento definido por um ato de Criação’, e Dirac é um grande ateu”.

Agora não é preciso recorrer à Bíblia para defender a Criação por Deus, disse o Prof. Aviezer. “É um exemplo da divina ironia que levou os cientistas ateus como Dirac e todos os outros a considerarem a verdade do Pentateuco. No momento atual, nós podemos dizer que a Criação é um fato científico”.

O Prof. Aviezer reconhece entrementes que não é finalidade da ciência provar empiricamente a existência de Deus, mas que ele quer apontar como as descobertas científicas concordam com o texto bíblico.

Teólogo medieval antecipou teoria cosmológica atual

Porém, os cientistas que gostam de chamar a Idade Média de “era da escuridão”, de “noite medieval” e de outras denominações pouco elogiosas, levaram mais uma surpresa.

O físico Tom McLeish e seus colegas da Universidade de Durham, no Reino Unido, desenvolveram equações a partir do tratado De Luce – Sobre a Luz – escrito pelo teólogo medieval e bispo de Lincoln, D. Roberto Grosseteste (1168 – 1253).

Dom Roberto Grosseteste se antecipou às teorias astrofísicas modernas sobre a origem do Universo
Dom Roberto Grosseteste se antecipou às teorias astrofísicas modernas sobre a origem do Universo

E chegaram à conclusão de que a teoria do Big Bang, uma das principais teorias cosmológicas da atualidade, foi elaborada primevamente por esse mestre medieval. E mais, ela está inspirando os cientistas atuais a melhorarem suas próprias teorias.

A publicação especializada The New Scientist dedicou artigos ao mestre medieval, entre os quais “Medieval multiverse heralded modern cosmic conundrums” , vertido ao português por “Inovação Tecnológica”.

O primeiro a retomar a teoria da expansão do universo no século XX foi o sacerdote, físico e astrônomo belga Mons. Georges Lemaître, (1894–1966) professor de Física na Universidade católica de Louvain.

Quando os físicos da Universidade de Durham traduziram do latim o tratado do grande bispo de Lincoln do século XIII, e transformaram suas afirmações em equações matemáticas, descobriram que o teólogo previu a avançada ideia dos multiversos em 1225.

“Nós tentamos traduzir matematicamente o que ele disse em palavras em latim,” disse McLeish. “Então você tem um conjunto de equações que podem ser inseridas no computador e resolvidas. Estamos explorando matematicamente um novo tipo de universo, que é o que os teóricos das cordas fazem o tempo todo. Apenas estamos sendo teóricos das cordas medievais.”

D. Roberto foi apelidado de Grosseteste pela sua extraordinária capacidade intelectual (Grosse = grande + teste = cabeça). Foi doutor da Escolástica – a mesma escola de Santo Tomás de Aquino e dos grandes mestres medievais – e fundador da escola Franciscana de Oxford.

Ele estudou as obras de Aristóteles, que explicam o movimento das estrelas incorporando a Terra numa série de nove esferas celestes concêntricas.

As coincidências das conclusões de D. Roberto Grosseteste com a teoria cosmológica contemporânea são estarrecedoras, escreveu The New Scientist.

"Imagem do universo", Gautier de Metz, ano 1246
“Imagem do universo”, Gautier de Metz, ano 1246

No tratado Sobre a Luz, Grosseteste propôs que o universo concêntrico começou com um flash de luz emitido a partir de um ponto minúsculo, formando uma grande esfera. Isto é o que os cientistas hoje estão tentando demostrar empiricamente.

E as similaridades continuam: Grosseteste propõe que a luz e a matéria são intimamente relacionadas – essencialmente acopladas.

Quando o pulso inicial de luz-matéria em expansão alcançou uma densidade mínima, o universo entrou no que ele chamou de um estado perfeito e parou de se expandir. Esta esfera perfeita emitiu então uma forma diferente de luz que ele chamou de lumen, a qual se propagou para dentro varrendo a matéria “imperfeita”, comprimindo-a como um floco de algodão.

A região menos densa de luz-matéria que restou pode então chegar ao seu estado perfeito e cristalizar-se em uma nova esfera embutida na primeira, que emitiria então seu próprio lumen. Este processo se repetiu até que restou apenas um núcleo de matéria imperfeita, que por sua vez deu origem à Terra.

O reconhecimento da grandiosidade da ideias do autor medieval pode ser uma forma de reatar os laços dos cientistas acadêmicos modernos com seus mestres, escreveu “Inovação Tecnológica”.

Traduzindo em números, a equipe de McLeish descobriu que o modelo resultante produz exatamente o tipo de universo que Grosseteste estava descrevendo: esferas concêntricas que se propagam para dentro.

Ainda há muito a se descobrir, corrigir e acrescentar. Porém, uma coisa parece certa: quanto mais a ciência se aprofunda, mais se aproxima de seus limites, após os quais aparece o Criador em todo seu poder e magnificência.

Bibliografia:

A Medieval Multiverse: Mathematical Modelling of the 13th Century Universe of Robert Grosseteste, Richard G. Bower, Tom C. B. McLeish, Brian K. Tanner, Hannah E. Smithson, Cecilia Panti, Neil Lewis, Proceedings of the Royal Society A, Vol.: 507, 161-163. DOI: 10.1038/507161a.

History: A medieval multiverse ; Tom C. B. McLeish, Richard G. Bower, Brian K. Tanner, Hannah E. Smithson, Cecilia Panti, Neil Lewis, Giles E. M. Gasper, Nature Vol.: 507, 161-163. DOI: 10.1038/507161a.

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 

34 COMENTÁRIOS

  1. CIENCIA E RELIGIÃO
    Ciência (C) e Religião são duas áreas da atividade humana que buscam a Verdade, embora este conceito tenha significado diferente para as duas. R vê de longo a alta montanha da Verdade, mas não sabe como chegar lá, e tenta caminhar em linha reta, olhando sempre a luz que dela emana, enquanto C, com lanterna e instrumentos na noite escura do conhecimento, vai tateando o caminho da razão, passo a passo, às vezes dando voltas inúteis, mas vai se aproximando da montanha. De vez em quando C e R se encontram, mas normalmente, quem os vê de longe não diz que estão se dirigindo à mesma montanha. Outras vezes se encontram em direções opostas, um descendo o riacho para chegar à montanha outro subindo o riacho margeado por densa floresta do cipoal de ideias. Mas, à medida que o tempo passa parecem cada vez mais próximos entre si, e uns ouvem as vozes do outro grupo a pequena distância e aproveitam suas experiências mútuas, para aprimorar seu caminho. O artigo acima descreve um dos cada vez menos raros momentos de encontro, onde C, depois de afirmar e teimar desde o século XVIII que o Universo é eterno e que a ideia de criação é absurda, acende suas lanternas e vê uma vereda iluminada que leva ao Big Bang quando encontra R, que não entende o entusiasmo de C por uma ideia tão corriqueira para ela. Ambos conversam alegres e C e R se presenteiam com algumas lanternas. E assim vão caminhando em direção à Verdade.

     
  2. O que importa é que todos os idiotas que pensam ser grande coisa, sejam cientistas, reis, grandes professores que, na verdade, vão para o mesmo lugar onde Sócrates, Platão, Aristóteles, Newton e muitos outras celebridades foram. Se realmente não existir Deus, parabéns pra você que não acredita em Deus, mas se Deus existir, você vai pagar caro por isso. A palavra de Deus diz tais que a culpa de homens é indesculpável.

     
  3. A notícia apenas diz respeito a confirmação de evidências sobre a inflação cósmica, algo que ja era sabido no meio acadêmico.

    A analogia com a Gênese bíblica é bem raza, ja que so se assemelharia a esse único ponto ” que haja a luz”.
    Sobre ja haver água, terra e céu ( gn. 1:1-2) antes mesmo de haver luz, não há nenhum modelo científico endossando tal hipótese.

    “A ciência não pode dizer que é que causou o início, por que aconteceu e quando aconteceu”
    Isso não valida a gênese bíblica.
    Tampouco o modelo teórico do Big bang. Ambos devem ser testados pelo método científico, e mais uma vez, a gênese bíblica peca em evidências.

    Exisem diversas dicrepâncias entre a gênese bíblica e o modelo científico mais aceito hoje em dia. Negar todas as diferenças e assumir apenas uma semelhança é desonesto.

    “Ahn, mas até mesmo os cientistas ateus estão concordando”
    Então eles não eram ateus, ou o deixaram de ser, ou apenas não são céticos.
    Vejo apenas a opinião de homens, idependente da formação, e isso nunca mudaria o fato de nosso universo ter tido um criador ou não. Achei essa matéria tendenciosa.

     
  4. É óbvio que a criação é um fato científico…fato esse criado por Deus.
    Ridículo é achar que Deus não é científico. A Ciência também foi criada por Deus.

     
  5. Meus olhos sangram ao ler essa matéria, cliquei no link para ler uma matéria de cunho científico e me deparo com uma matéria que parece ter sido trazida diretamente da idade média.

     
  6. O que me irrita é essa inquietação das pessoas que querem provar estes tabus (assuntos há muito discutidos) sondando a Ciência, minuto após minuto, esperando cada pequeno detalhe, tipo: “putz, olha, saiu uma prova científica de que comer chocolate faz bem, de que tal evento histórico foi uma farsa, tal fenômeno natural confirma isso ou aquilo!”.
    O conhecimento está perdendo o ar de mistério que tem, em nome desses tabus. Peloamor, né cara!!

     
  7. Engraçado, o cara fala em esferas jáno século 13. Cadê a ideia da terra chata mesmo ? a Ciência, cada vez que evolui, só confuirma a bíblia.
    Desde ha muito tempo eu defendo a ideia de que é a CIÊNCIA que tem que evoluir mais para poder entender e confirmar a Bíblia. A Bíblia afirmava que Deus é aquele que se assenta sobre as redondezas da Terra. Na verdade, a tradução mais fidedigna diz arco da Terra, pois Deus sabe perfeitamente que o planeta não é redondo, mas geóide. Foi dito na Bíblia há mais de 3000 anos e só com Kepler e Galileu isso foi descoberto; O acordo entre Deus e Israel previa a circuncisão ao oitavo dia. Só depois a ciência confirmou a importante produção de vitamina K e elementos do sangue que permitiriam uma eficiente ciatrização, produção essa ocorrida mais intensamente ao sétimo, oitavo dias; A Bíblia diz que “da terra procede o pão, mas o seu interior é revolvido como que por fogo”. Só recentemente a Ciência descobriu e classificou as várias camadas interiores da Terra, além da crosta terrestre, o manto, o núcleo, as descontinuidades de Gutemberg e de Moho, onde as temperaturas são tão elevadas que as rochas tornam-se liquidas; A Bíblia nos fala sobre o ciclo hidrológico, também só recentemente compreendidas pela Ciência com os fenômenos da evaporação, condensação, etc. Alguns afirmam que os sumérios sabiam, mas isso é balela, eles teriam se interessado mais por Ciência e pelo estudo dos fenômenos naturais e teriam abandonado os seus muitos deuses; A Bíblia afirma que a terra é sustentada “sobre o nada”, confirmando o espaço sideral (embora haja a matéria escura) enquanto outros povos acreditavam que o mundo estaria sustentado nas costas de uma imensa tartaruga ou elefante; Pelo relato da bíblia, cada ser vivente foi criado cada um segundo a sua espécie. Por isso não vemos baleias gerarem gatos ou búfalos, mas sempre outras baleias, via codificação do DNA; A Bíblia fala que uma é a glória do sol e outra a da Lua e etc. Hoje sabemos disso perfeitamente por que as estrelas e corpos celestes são classificaddos em diferentes tipos. A Bíblia também falava que a Lua não tinha glória própria e hoje sabemos que a luz dela é a reflexão da luz do Sol. A bíblia em Apocalipse predisse que no fim dos tempos, alguns servos de Deus seriam mortos e seus corpos apareceriam em uma praça e ficariam expostos nessa praça por 3 dias e que TODAS AS NAÇÕES os veriam. Não existem no mundo, praças em que caibam os 7 bilhões de habitantes do planeta para verem os corpsosde mortos; E nos eventos preditos no Apocalipse, é muito capaz que a população do planeta seja muito superior aos 7 bilhões que temos hoje. Você sabe do que a Bíblia falava há mais de 3.000 anos ? Isso mesmo, ela já previa os modernos meios de comunicação por satélite, a televisão e a internet e talvez até outros mais avançados que serão desenvolvidos até os eventos de Apocalipse. Como a Bíblia sabia disso ??? Como esse livro que os idiotas ateus classificam com livro de “ignorantes, crentelhos” já falava sobre isso milhares de anos atrás, se ela não foi feita para ensinar Ciência, mas sim com guia de conforto espiritual ? Como na Bíblia se diz que Deus deu a ordem “juntem-se as águas NUM SÓ LUGAR e apareça a PORÇÃO SECA da terra e não lembrarmos que no inicio, segundo a ciência, existia apenas um supercontinentre chamado de Pangeia ???
    E agora, a Ciência confirma não somente uma possível existência dos vários universos ( apóstolo Paulo fala que foi arrebatado até o “terceiro céu”, onde ouviu palavras inefáveis que não podiam ser ditas ao homem) pois alémda experiência espetacular de Paulo em outra dimensão ou universo em que as leis da física não dominam, também a Bíblai afirma que carne e sangue não habitam o reino de Deus ou seja, pode ser uma dimensão ou universo paralelo regido por leis e circunstâncias totalmente diferentes das leis fixas que regem o nosso Universo e os movimentos de rotação, translaçao, gravidade, etc. Além do mais está na Bíblia que deus é aquele que desenrola os céus como pergaminho e em outra parte já Deus encolhe os céus. Vejam uma parte disso: ” É Deus que estende os céus do Norte sobre o espaço vazio; suspende e equilibra a terra sobre o nada. 8Retém as águas em suas densas nuvens, e as nuvens não se rompem sob o imenso peso delas.…”

     
  8. Quero ver acreditar em Deus, ser ateu… encher um avião aonde se desligue as turbinas e começar a cair a última palavra da caixa preta tenho certeza será “MEU DEUS ME AJUDE! ”
    Mau da Internet é que tem muito pseudo intelectual que se diz ateu por se achar algo! Se conserte em quanto é tempo!

     
    • Não me deparo com muitos sobreviventes de grandes acidentes aéreos, talvez a fé que eles tinham não foi forte o suficiente e Deus decidiu então que todos deveriam morrer de forma bem trágica.

       
      • Comentário ridículo heim…. Colocar toda a culpa em Deus heim…. olha só…. Deus não te deu liberdade pra pensar o que quer…… e a culpa do homem está aonde? O homem faz um monte de atrocidades é a culpa é de Deus? se ta de brincadeira…. toma vergonha na sua cara e reconheces a culpa humana também…… além do mais….. nós sabemos quem é grande tentador….. mas mesmo ele não pode fazer nada se o homem não cede a tentação….. Você fala assim, porque nunca refletiu no porquê Deus desceu a terra, se fez homem em Cristo Jesus e experimentou todo o tipo de dor e sofrimento, experimentou a morte, pois foi para se juntar a todos os que sofrem……

        Agora quero ver argumentos para refutar tudo o que o Lúcio ali em cima disse…. Vamos lá…. que comecem…..

         
    • KKKKK agora enche um avião com crentes, desligue as turbinas, e deixe cair (sem planar), vamos ver se a oração os salva, até porque nunca vi avião movido a pai nosso !

       
    • {Palavras de baixo calão usada para demonstrar ódio] de vcs, seus católicos ignorantes! Só a verdade de vcs é a certa! Vcs não aceitam e nunca aceitaram a ciência! Eu concordo com a Amanda…vcs só querem ver oq é melhor pra vcs! Vcs nunca tem argumentos suficientes para provar a tese sobre a criação…vcs não querem opiniões…não querem pessoas…pensadores, mas sim ovelhas que sigam seus falsos “pastores” e parem de colocar essa [palavra de baixo calão] de “voce poderia me explicar porque nos sentimos bem quando oramos” ou ” estarei orando por todos os incrédulos mas por favor façam a parte de vocês e pelo menos admita que existe sim um ser superior a você a nós todos.” cara isso é ridiculo demais! Cada um pensa oq quer e parem de criticar a mina na moral ela foi a unica que teve coragem de postar uma critica contra a opinião de vcs. A Ciência deveria andar junto sim com a religião, mas é por causa de pessoas como vcs que não andam. Só a verdade de vcs é a certa! E que vivam pra sempre os Grandes pensadores opositores a igreja catolica, que morreram enforcados, assassinados etc! Viva a liberdade de se expressar! e Sim eu acredito que exista um arquiteto maior no universo….então Viva ” Deus” e viva a seu filho que segundo o liro de vcs se rebelou contra ele e foi expulso do céu, Lucifer (Aquele que trás a Luz= Conhecimento.)

       
      • Meu Deus! o que era para ser um debate de idéias, onde todos pudessem crescer juntos independente se concordam ou não, virou uma prática de acusações e em sua maioria infundadas de ambas as partes. Vêsse logo que a ignorância, gera a rispidez e a falta de cordialidade. Sou católico e como muitos mas muitos mesmos, não nos encaixamos nos argumentos distorcidos e cheios de ódio pelo nosso colega Kainã. Quando discordamos de algo devemos apresentar argumentos plausíveis e com fundamentação, não apenas generalizar situações e percepções subjetivas e vãs, e que na sua grande maioria saem pior o reclamante ao reclamado. Sejamos sensatos, amáveis e respeitosos mutuamente, pois, somos eternos alunos na escola da vida,onde todo dia descobrimos e aprendemos com nossos erros e acertos, pois dificilmente o homem alcançará a plenitude. Abraço cordial a todos.

         
  9. estarei orando por todos os incrédulos mas por favor façam a parte de vocês e pelo menos admita que existe sim um ser superior a você a nós todos. Que A Paz de Cristo esteja sempre com Você, e conosco amém.
    Que Jesus Maria São José possa abençoar os nossos lares.

     
  10. Amanda,

    Amanda estarei orando por você mas por favor faça a sua parte e pelo menos admita que existe sim um ser superior a você a nós todos. Que A Paz de Cristo esteja sempre com Você.

     
  11. Concordo com o comentário do Rocha (23/06/2014 /1h26min.), nada acontece por acaso, é ser muito vazio o SER que acha que o Universo é obra do acaso, tudo funciona perfeitamente por acaso Ahhhhhhhh, é preciso aceitar nossas limitações, que nossa tecnologia é muito primitiva para entender algo fantástico como o Universo. Portanto creio que o debate seria provar que não houve um CRIADOR, pois por menos que seja instruída a pessoa, é raciocínio lógico QUE O UNIVERSO TEM UM CRIADOR. UMA SUPER INTELIGÊNCIA que nossa primitiva mente não consegue nem imaginar.

     
  12. Rocha,

    ´´ Em outras palavras, o finito (ser humano) não pode compreender o Infinito (DEUS). Que DEUS existe“

    Mas vc entende né incrível , mas ele é tudo isso e mesmo assim precisa que vc fale por ele mesmo com isso que vc falou kkkkkkkkk tem que rir mesmo

    Comprovado vcs são loucos

    E uma matéria simplória dessas são engana mesmo retardados que acreditam em cobras falantes arca de noe etc…

    Deste quando criacionismo é ciência é o fim da picada mesmo,daqui a pouco vão vir aqui querer bater o pé que todos os idiomas existem por causa da torre de babel, que chove quando Deus chora, q a terra é quadrada, e o centro do universo!Eu tenho até medo que o poder voltasse as mãos desses católicos loucos e fanáticos, já que eles afirmam que a idade das trevas não existiu, que a inquisição foi necessária, e vem querem empurrar guela a baixo dos outros esse lixo criacionismo, e dizem que o MEC é marxista por não ensinar criacionismo ou seja religião católica nas escolas

    Deixem as suas idiotices na igreja , a única coisa que eu tenho pena são de seus filhos que são estuprados dentro das igrejas e vcs batem palma!

     
  13. Tenho pena dos e das arrogantes que não entendem sequer um princípio básico da física: o menor não pode compreender (CONTER) o maior. Em outras palavras, o finito (ser humano) não pode compreender o Infinito (DEUS). Que DEUS existe, a própria teoria do Big Bang (Grande Explosão) confirma, como bem aponta o artigo: se houve o Big Bang, certamente isso ocorreu por causa do Big Banger (o autor, o Criador, a causa não causada, a causa primeira de tudo: DEUS).

    A arrogância cega a inteligência.

    Glória ao Altíssimo DEUS Criador no mais alto dos Céus!

     
  14. Davi,

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só porque vc deseja isso, não vai se tornar realidade , todos os deuses inclusive o seu Deus e anjos e demônios não existe vc querendo ou não!

     
  15. osama,

    Acho que não sou eu que sou arrogante não ,Eu não tenho fé no nada ,eu estudei e não usaria esse termo imbecil ´´nada“ Como vcs carolas usam
    Não tenho culpa se vc acredita em um texto idiota como esse
    E outra eu não tenho um inimigo invisível , não posso dar minha opnião sobre o assunto só porque eu não acredito, se pessoas como nós ficarmos calados diante a ignorância de vocês , logo ,logo esse país vai ser uma teocracia católica, e vamos estar aprendendo na escola que quando chove são as lagrimas de Deus (Segundo o Prof. Aviezer, esta teoria cientifica, acrescida das novas descobertas, se encaixa perfeitamente com o Gênesis, que ensina: “Deus disse: ‘Faça-se a luz!’ E a luz foi feita” (Gen 1:3).) OLHA O ARGUMENTO DOS CARAS E AINDA QUEREM SER LEVADOS A SERIO E SER CHAMADOS DE RACIONAIS , SEM DIZER QUE COLOCAM QUE O CARA NÃO É CATÓLICO MAS É UM CRIACIONISTA UMA PSEUDO CIÊNCIA, Realmente um texto desse são engana pessoas como vc

     
  16. Enganar os racionais?????
    Kkkkkkkk vc entende ser racional ter fé no nada! Tem um “inimigo invisível” e chama os outros de irracionais? Parabéns, isso revela seu caráter estúpido e arrogante.

    Amanda,

     
  17. Segundo o Prof. Aviezer, esta teoria cientifica, acrescida das novas descobertas, se encaixa perfeitamente com o Gênesis, que ensina: “Deus disse: ‘Faça-se a luz!’ E a luz foi feita” (Gen 1:3).kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Diz que é piada
    Ele não é católico mas é criacionista ortodoxo se não me engano , nossa mudou muita coisa
    Não foi dessa fez que vcs vão conseguir iludir ou enganar pessoas racionais
    E outra qual dos milhares de deuses se houve um criador criou o universo, muito conveniente vcs atribuírem ao deus de vcs

     
    • O meu Deus é o único que morreu e ressuscitou…… Agora, quando você puder me provar que Jesus Cristo não ressuscitou eu paro de acreditar em Deus… vamos combinar assim…..

       
  18. A ciência já se enganou muitas vezes, como por exemplo afirmando que a terra era o centro do universo, ou que a terra não era de forma esférica, ela ainda terá muito que se dobrar em reconhecer que há um Deus criador, todo poderoso e regente de todo o universo, ainda somente parcialmente conhecido.

     
  19. O Senhor disse nas Escrituras “NADA FICARÁ ESCONDIDO TUDO SERÁ REVELADO” amém.”Então min’alma canta a ti SENHOR, tão grande és tu, tão grande és tu.

     
  20. Muito bom, Deus se revela em todas as coisa, e sua palavra se cumprira: toda lingua proclamara que Ele e o Senhor.
    Gosto muito desse site. Obrigada.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome