Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Meia volta volver: Mundo Livre acordou para os males do PCC (China)


O governo dos EUA relacionou, num Relatório ao Congresso, os males do regime comunista chinês. Mais um sintoma de que o Mundo Livre acordou.

“A Casa Branca criticou as práticas econômicas predatórias do Partido Comunista Chinês (PCC), movimentos militares agressivos e violações dos direitos humanos em um novo relatório ao Congresso. A avaliação ocorre quando o governo Trump aumenta as críticas à resposta pandêmica da China. (…) “incluindo práticas comerciais desleais, perseguição a grupos religiosos e dissidentes e ” atividades militares provocativas e coercitivas ”no Mar da China Meridional e no Estreito de Taiwan”.

Uma significativa meia volta volver em relação às viagens de Nixon em 1972

O Mundo Livre assistiu a uma das maiores imprudências (para não dizer traições) quando o ex presidente Nixon iniciou sua detente com os países comunistas, em 1971. Em 1972 a concretização do Acordo de Xangai, comentada pelo Prof. Plinio na Folha: https://www.pliniocorreadeoliveira.info/FSP%2072-03-12%20Yalta.htm

Isso seja relembrado, de passagem, para ajudar o leitor a avaliar a meia volta volver americana em relação ao PCCh. Se Obama estivesse no poder jamais teríamos esse ajuste de contas com Pequim.

***

“O relatório, que resume a política do governo em relação ao regime chinês nos últimos anos, foi divulgado quando o governo Trump reprimiu as ameaças à segurança impostas pelas empresas de tecnologia chinesas” e aumentou aumentou as pressões sobre Pequim com relação às origens do vírus de Wuhan.

Os EUA abriram os olhos (otimistas) … a China, o PCC não são tão bonzinhos assim…

O secretário de Estado, Mike Pompeo, em 20 de maio, em uma entrevista coletiva antes da divulgação pública do relatório afirmou: “A China é governada por um regime brutal e autoritário, um regime comunista, desde 1949.”

“Por várias décadas, pensamos que o regime se tornaria (cada vez) mais como nós – por meio de comércio, intercâmbio científico, alcance diplomático, deixando-os na Organização Mundial do Comércio como um Nação em desenvolvimento. Isso não aconteceu ”, ele disse.”

Afinal, acordaram, acrescentamos nós!

Subestimamos o fator ideológico dos comunistas chineses

Continua Pompeo: “Subestimamos muito o grau em que Pequim é ideológica e politicamente hostil às nações livres. O mundo inteiro está acordando para esse fato. ”

“Pompeo disse que a resposta do regime chinês ao surto “acelerou nosso entendimento mais realista da China comunista”.

Ele destacou:

— Pequim destruindo amostras de vírus durante os estágios iniciais do surto,

— sua recusa em permitir que os investigadores acessem suas instalações

— e suas ameaças de impor tarifas à Austrália depois que ela pediu uma investigação independente sobre as origens da pandemia.

***

Uma cruzada mundial contra o comunismo e a favor dos Valores Morais

O descontentamento, que percorre o Mundo Livre contra as prepotências da China (PCC), encontrou na pandemia do coronavírus seu botão detonador. Japão, Austrália, EUA, os protestos em Hong Kong e a crescente desconfiança na população brasileira nos enchem de esperanças de um despertar: afinal são 50 anos de ilusões do Ocidente com a China.

Como reconhece Mike Pompeo: “Por várias décadas, pensamos que o regime se tornaria (cada vez) mais como nós”.

Cevamos a fera (desde 1972, investimentos, know how, tecnologia de ponta, fábricas) e ela se volta contra nós usando a corda que lhe vendemos: “Quando chegar a hora, serão os capitalistas que nos darão a corda com a qual os enforcaremos” , dizia Lenine.

***

Remetemos nossos leitores para um artigo do Prof. Plinio, na Folha: Sim, só por meio de uma cruzada. https://www.pliniocorreadeoliveira.info/FSP%2070-11-15%20Sim%20so.htm.

Diz o trecho do ex ministro Francisco Campos: “Quando digo cruzada, é cruzada de verdade. Não são programas, discursos, radiodifusões, estatísticas, artigos, conferências e discursos. Poderá ser uma quixotada; mas há de ser uma cruzada. Alma, devoção, sacrifício, coragem, risco, paixão”.

Como dizia Nossa Senhora em Fátima: a Rússia espalhará seus erros pelo mundo”. Derrubado o Muro de Berlim, o PCC continua a triste sina de espalhar os erros do comunismo.

Nossa Senhora Aparecida ajude o Brasil a se libertar das garras chinesas, sejam elas físicas ou digitais (Huawei) e de seus agentes (maus brasileiros) que fazem o papel de Cavalo de Troia de Xi Jinping na Terra de Santa Cruz. https://ipco.org.br/acordo-band-e-china-vai-dando-seus-frutos-amargos-contra-a-soberania-nacional-eduardo-itamaraty-x-embaixador-chines/

Fonte: https://www.theepochtimes.com/white-house-report-denounces-beijings-aggression-in-new-policy-paper_3359601.html?__sta=vhg.uosvpxUIsmqhgvv%7CUYU&__stm_medium=email&__stm_source=smartech

 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

472 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados