O governo dos EUA relacionou, num Relatório ao Congresso, os males do regime comunista chinês. Mais um sintoma de que o Mundo Livre acordou.

“A Casa Branca criticou as práticas econômicas predatórias do Partido Comunista Chinês (PCC), movimentos militares agressivos e violações dos direitos humanos em um novo relatório ao Congresso. A avaliação ocorre quando o governo Trump aumenta as críticas à resposta pandêmica da China. (…) “incluindo práticas comerciais desleais, perseguição a grupos religiosos e dissidentes e ” atividades militares provocativas e coercitivas ”no Mar da China Meridional e no Estreito de Taiwan”.

Uma significativa meia volta volver em relação às viagens de Nixon em 1972

O Mundo Livre assistiu a uma das maiores imprudências (para não dizer traições) quando o ex presidente Nixon iniciou sua detente com os países comunistas, em 1971. Em 1972 a concretização do Acordo de Xangai, comentada pelo Prof. Plinio na Folha: https://www.pliniocorreadeoliveira.info/FSP%2072-03-12%20Yalta.htm

Isso seja relembrado, de passagem, para ajudar o leitor a avaliar a meia volta volver americana em relação ao PCCh. Se Obama estivesse no poder jamais teríamos esse ajuste de contas com Pequim.

***

“O relatório, que resume a política do governo em relação ao regime chinês nos últimos anos, foi divulgado quando o governo Trump reprimiu as ameaças à segurança impostas pelas empresas de tecnologia chinesas” e aumentou aumentou as pressões sobre Pequim com relação às origens do vírus de Wuhan.

Os EUA abriram os olhos (otimistas) … a China, o PCC não são tão bonzinhos assim…

O secretário de Estado, Mike Pompeo, em 20 de maio, em uma entrevista coletiva antes da divulgação pública do relatório afirmou: “A China é governada por um regime brutal e autoritário, um regime comunista, desde 1949.”

“Por várias décadas, pensamos que o regime se tornaria (cada vez) mais como nós – por meio de comércio, intercâmbio científico, alcance diplomático, deixando-os na Organização Mundial do Comércio como um Nação em desenvolvimento. Isso não aconteceu ”, ele disse.”

Afinal, acordaram, acrescentamos nós!

Subestimamos o fator ideológico dos comunistas chineses

Continua Pompeo: “Subestimamos muito o grau em que Pequim é ideológica e politicamente hostil às nações livres. O mundo inteiro está acordando para esse fato. ”

“Pompeo disse que a resposta do regime chinês ao surto “acelerou nosso entendimento mais realista da China comunista”.

Ele destacou:

— Pequim destruindo amostras de vírus durante os estágios iniciais do surto,

— sua recusa em permitir que os investigadores acessem suas instalações

— e suas ameaças de impor tarifas à Austrália depois que ela pediu uma investigação independente sobre as origens da pandemia.

***

Uma cruzada mundial contra o comunismo e a favor dos Valores Morais

O descontentamento, que percorre o Mundo Livre contra as prepotências da China (PCC), encontrou na pandemia do coronavírus seu botão detonador. Japão, Austrália, EUA, os protestos em Hong Kong e a crescente desconfiança na população brasileira nos enchem de esperanças de um despertar: afinal são 50 anos de ilusões do Ocidente com a China.

Como reconhece Mike Pompeo: “Por várias décadas, pensamos que o regime se tornaria (cada vez) mais como nós”.

Cevamos a fera (desde 1972, investimentos, know how, tecnologia de ponta, fábricas) e ela se volta contra nós usando a corda que lhe vendemos: “Quando chegar a hora, serão os capitalistas que nos darão a corda com a qual os enforcaremos” , dizia Lenine.

***

Remetemos nossos leitores para um artigo do Prof. Plinio, na Folha: Sim, só por meio de uma cruzada. https://www.pliniocorreadeoliveira.info/FSP%2070-11-15%20Sim%20so.htm.

Diz o trecho do ex ministro Francisco Campos: “Quando digo cruzada, é cruzada de verdade. Não são programas, discursos, radiodifusões, estatísticas, artigos, conferências e discursos. Poderá ser uma quixotada; mas há de ser uma cruzada. Alma, devoção, sacrifício, coragem, risco, paixão”.

Como dizia Nossa Senhora em Fátima: a Rússia espalhará seus erros pelo mundo”. Derrubado o Muro de Berlim, o PCC continua a triste sina de espalhar os erros do comunismo.

Nossa Senhora Aparecida ajude o Brasil a se libertar das garras chinesas, sejam elas físicas ou digitais (Huawei) e de seus agentes (maus brasileiros) que fazem o papel de Cavalo de Troia de Xi Jinping na Terra de Santa Cruz. https://ipco.org.br/acordo-band-e-china-vai-dando-seus-frutos-amargos-contra-a-soberania-nacional-eduardo-itamaraty-x-embaixador-chines/

Fonte: https://www.theepochtimes.com/white-house-report-denounces-beijings-aggression-in-new-policy-paper_3359601.html?__sta=vhg.uosvpxUIsmqhgvv%7CUYU&__stm_medium=email&__stm_source=smartech

 

Deixe uma resposta