Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Ditadura homossexual na Bolívia

Por Gabriel Ferreira

1 minhá 13 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 9:32:14 PM


Como informa o jornal La Prensa (2/6/2011) , foi apresentado na Bolívia, no dia 1 p.p., um projeto de lei que visa estabelecer o “casamento homossexual” naquele País. Chamado de  “Uniões Civis Igualitárias” o projeto prevê a modificação dos artigos 63 e 64 da constituição boliviana que reconhe apenas como família a união entre um homem e uma mulher.

Segundo o diretor executivo da Associação Civil de Desenvolvimento Social e Promoção Cultural (ADESPROC), Alberto Moscoso, estes dois artigos entram em contradição com o artigo 14 que indica que não se pode haver discriminação por orientação sexual e identidade de gênero. Para ele, isso “impossibilita as pessoas com orientação sexual diferente” de unir-se e casar-se como qualquer cidadão boliviano.

A agência ACI (7/6/2011) informou que o Arcebispo de Santa Cruz da Serra, Cardeal Julio Terrazas Sandoval, exortou a todos os sacerdotes para que ensinem os fiéis os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo em defesa do verdadeiro matrimônio para criar uma barreira à aprovação desse projeto.

O Cardeal também recordou que o matrimônio é uma “instituição sagrada”. “Esta mensagem reflete o sentido de nosso serviço como cristãos de como defender a obra da criação, como fazer que essa obra de Deus esteja ao serviço de todos”, comentou o prelado.

Peçamos a Nossa Senhora forças para as sadias reações na Bolívia contra esse ato que a Doutrina Católica qualifica de “pecado que brada aos Céus e clama a Deus por vingança”.

Detalhes do artigo

Autor

Gabriel Ferreira

Gabriel Ferreira

25 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados