O Ministério da Educação da França introduzirá, a partir de setembro de 2011, nas aulas dos cursos secundários de ciências naturais, a chamada teoria de gênero que nega a diferença biológica entre os sexos masculino e feminino.

No capítulo intitulado “Tornar-se homem ou mulher?” o programa do Ministério menciona explicitamente essa teoria contrária ao ensinamento católico e ao direito natural, pois considera que a identidade masculina e feminina é uma orientação. Os manuais escolares que começam a chegar nos estabelecimentos escolares já a incluem como matéria curricular.

O Ministrro da Educação da França, Luc Chatel.

As reações da opinião católica foram imediatas. O secretariado do ensino católico da França, através de seu porta-voz Claude Berruer, enviou no dia 27 de maio uma carta de alerta a todos os responsáveis diocesanos sobre o perigo desta teoria “que se difunde no nosso meio”. Segundo Claude Berruer, “ou se nasce mulher ou homem, ninguém é um ser indiferente sexualmente no seu nascimento”.

Em Avinhão, importante cidade do Sul da França, Thierry Aillet, diretor diocesano do Ensino Católico, declarou que é “seu dever convocar uma verdadeira resistência contra esta vontade perversa do Ministério da Educação de impor aos nossos alunos o ensino de uma teoria antimoral e de fazer tábula rasa da moral natural”. De sua parte, a Associação das Famílias Católicas enviaram uma carta aberta ao Ministro de Educação Luc Chatel e organizam uma petição de protesto.

O que é a ideologia de gênero? Por que ela é contrária à doutrina católica e ao direito natural?

A teoria de gênero é uma ideologia baseada na doutrina marxista da luta de classes. No caso, seria uma luta entre o homem e a mulher, uma luta entre os sexos masculino e feminino. Assim, abre-se o caminho para livrar a sociedade das normas heterossexuais e para a aceitação das condutas homossexuais.

Segundo esta ideologia, é preciso “desconstruir” tudo o que pode lembrar as normas de uma sociedade fundada sobre a diferença sexual: não falar mais do papel do pai, da mãe, do casamento e da filiação resultante de relações biológicas.

A “família social” seria privilegiada em função da família biológica. Em certos países, como a Espanha, fala-se em “progenitor 1” e de “progenitor 2”. No Canadá, o Código Civil retirou as palavras “pai” e “mãe” e as substituiu pela estranha e confusa noção de “fornecedor de forças genéticas”.

 

18 COMENTÁRIOS

  1. Não se nasce babaca, torna-se. Meus senhores, parem de levar a população ao engodo. Parem de querer com que outras pessoas sejam pautadas pelas crenças de vcs. A diversidade existe, somos diferentes, respeitem quem não compartilha da “moral” da fé dos senhores. Identidade de gênero sempre existiu, existe e continuará existindo.Que desagradável essa insistência em alienar as pessoas com inverdades.

     
  2. Igreja católica = machismo e homofobia sim!
    Onde estão as mulheres presidindo missas? Elas nao podem! Estão enclausuradas (presas).
    As mães de família estão no fogão, cozinha…
    Os homossexuais sendo discriminados e condenados socialmente pela INQUISIÇÃO cultural…
    Tenho medo de queimarem pessoas ainda por não acreditarem na doutrina alienadora dessa religião de contradições… Aos pais e padres pedófilos, machistas, violentadores e estupradores a igreja dá o doce perdão… Aos gays, lésbicas, ateus que podem ser honestos, dignos e poderiam adotar uma criança, a igreja “queima na fogueira” do moralismo… Sou hetero e acredito q existe família hetero boa e ruim, familia homo boa e ruim, ateus bons e ruins… Só um lembrete: Hitler era cristão! Chega de alienação…
    Repito: Que Deus, nosso Senhor, perdoe nossos pecados e perdoe essa igreja machista e homofóbica que prega a discriminação entre seus fiéis alienados! Não sou ateu, mas tenho orgulho por não ser mais católico!

     
  3. não a nada de homofóbico em defender a família, o que vejo em suas palavras são a ira de pessoas fundamentalistas que querem impor uma doutrina baseada no gaysismo, onde quem discordar de vocês ja será autimaticamente taxado de homofóbico, quanto ao machismo ao qual se referiu, é ridículo tal pensamento, quando sabemos de onde nascemos, e o respeito que temos por quem nos criou, e a quem nos unimos, dedicando a elas nossas vidas (mãe e esposas), agora afirmar que alguem é machista pelo fato de defender de forma pacífica a família, isso sim é ridículo
    e quanto as diferenças entre sexo,.é claro que somos diferentes, cada um com seu estílo,.seu jeito,.seus gostos,.suas falhas,. cada um a seu modo
    não venha querer provar igualdade quando o fato nos mostra a todo instante nossas diferenças
    o que se deve igualar sim,.são os direitos e deveres,.,.,.,.isso sim deve ser o mesmo a todos,.,.homem ou mulher,.iguais perante a lei,.em direito e deveres.,pra todos os cidadãos
    sem políticas ditatoriais que beneficiam uma classe e desiguala a outra,.,.isso se chama justiça @Bruno

     
  4. Caramba… Nunca ví um site tão moralista! O fato é que homem e mulher devem ser iguais sim e Marx está absolutamente certo, inclusive com a cegueira da religião. Deus tenha piedade dessa igreja machista e homofóbica!

     
  5. S.P. 27.06.2011.

    Ontem, dia da parada GAY, vi que muita gente se manter presente nesta por conta de tão somente fazer folia, são pessoas que efetivamente não são gays, lésbicas, claro muitos do
    meio da parada são, mas a maioria é para fazer uma bagunça, beber na rua, estravasar,
    mas não são todos GAYS ou lésbicas, porém mesmo que fosse um ou uma só, já seria muito. Fui de propósito, já que ouvi declarações da “CHEFIA da PM”, que manteriam uma
    ordem geral, o que vi, enquanto estava claro, depois de escurecer, nestas passeatas
    acontecem coisas inimagináveis, porque esta gente não utiliza toda esta criatividade para a prática do bme, o demonio, está com força, mas sobre a igreja não prevalecerá, disse JESUS.

     
  6. Julio Cesar disse:

    O que diz a materia:

    O Ministério da Educação da França introduzirá, a partir de setembro de 2011, nas aulas dos cursos secundários de ciências naturais, a chamada teoria do gênero que nega a diferença biológica entre os sexos masculino e feminino. No capítulo intitulado “Tornar-se homem ou mulher?” o programa do Ministério menciona explicitamente essa teoria contrária ao ensinamento católico e ao direito natural, pois considera que a identidade masculina e feminina é uma orientação. Os manuais escolares que começam a chegar nos estabelecimentos escolares já a incluem como matéria curricular.

    Comentarios: Parece que essa ideia absurda e IMORAL de destruir a familia natural, estar se expandindo em todo o globo, com uma força muito grande. Querem a todo o custo, querer que a população aceite essa concepção diabolica de que, a heretonormatividade estar cada vez mais em crise e por isso, eles os “salvadores” dessa sociedade, já “destruida” tem um novo modelo, aquele que tira a familia natuiral e poe a imoralidade como forma de vivencia. Eu já cheguei ao limite de minha paciencia em tentar ser moderado com essa formas de destruir a sociedade ou a familia, implantando um absurdo como esse. Tenho um maior respeito pelos homossexuais, mais NÃO POSSO ficar calado diante dessa escala mundial de destruição da sociedade. Vemos ai, uma figura do demonio avançando dentro da sociedade, mudando as leis e implanto o que machuca o coração de Deus. Nós cristão, temos o dever MORAL e ETICO de falara abertamente sobre o pecado. É esse o pecado que estar dirando Deus da historia e dando lugar ao antcristo.

    Segundo Claude Berruer, “ou se nasce mulher ou homem, ninguém é um ser indiferente sexualmente no seu nascimento”. Não existe nos planos de Deus, uma terceira via. Deus fez o Homem e a Mulher, sobre essa otica, EU Julio Cesar Carneiro, não posso trair a Deus em detrimento de uma Nova Ordem Mundial

     
  7. @SOLANGE ATAIDE
    O HOMOSSEXUALISMO É UM COMPORTAMENTO ERRADO PERANTE AS ESCRITURAS, MAS TAMBÉM É UMA NEUROSE ASSIM DEFINIDA PELOS GRANDES PSICANALISTAS, TAIS COMO SIGMUND FREUD, ALFRED ADLER, MELANIE KLEIN.; PORTANTO, NÃO SE CONSTITUE NUM COMPORTAMENTO SADIO, E MUITO MENOS SANTO.

     
  8. O progresso do Universo mostra um movimento de formas simples para complexas, e também o retrocesso, a decadência, quando os entes complexos vão se dissolvendo em todos os planos da realidade, como um cadaver em decomposição: o que era um ser organizado vai-se transformando num amontoado de células mortas.
    Vivemos esse último estágio desorganizativo: homem e mulher vão se confundindo em suas funções sociais, em sua própria sexualidade; vai desaparecendo o distanciamento hierárquico, pais e filhos, professores e alunos promiscuim-se; semianalfabetos ascendem a cargos eletivos tornando-se governantes.
    É a geléia geral nos usos e costumes; infelizmente é a tendência do momento, sob eufemismos tais como direitos humanos e igualdade de direitos.

     
  9. SOLANGE ATAIDE :

    os governantes não se importam com esse ou aquele o que interessa pra eles é voto!!!não se interessam pelas escrituras…Eles não são inteligentes pois se fossem:
    teriam o conhecimento de que DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER PARA CRESCEREM MULTIPLICAREM E TONAR-SE MUITOS.
    SENHORES GOVERNANTES É DIREITO DE VOCES FAZEREM AS CRIANÇAS E OS JOVENS APRENDEREM COISAS QUE NÃO SÃO CORRETAS?
    NÃO SE NASCE HOMOSSEXUAL> ISTO É UM COMPORTAMENTO ERRADO……….
    ASSIM COMO NÃO SE NASCE PEDÓFILO> ISSO É UM COMPORTAMENTO ERRADO………
    NÃO SE NASCE LADRÃO,ESTRUPADOR,HOMICIDA,SÃO COMPORTAMENTOS……… E ASSIM SENDO………..NENHUM DELES DEVE SER ENSINADO A JOVENS E CRIANÇAS……….O QUE VOCÊS ESTÃO QUERENDO FAZER É RETIRAR OS ENSINAMENTOS ANTIGOS, ONDE A MAIORIA DAS PESSOAS ERAM RESPEITOSAS E RESPEITADAS……. VOCÊS NÃO TEM RESPEITO, PELA FAMILIA,PELA HONRA QUE É TERMOS TODOS SIDOS CRIADOS POR UM PAI TÃO AMOROSO ESSE DEUS DE UMA BONDADE INFINITA QUE NOS DEU O LIVRE ARBITRRIO ENTRE O BEM E O MAL,………. VOCÊS ESTÂO ESCOLHENDO O MAL………….ESTOU INDIGNADA,…………MAS NÃO MUITO PREOCUPADA………..POIS ESTA ESCRITO QUE NO FINAL DOS TEMPOS UNS SE VIRARIAM CONTRA OS OUTROS……………VOCÊS………….SÓ ESTÃO CUMPRINDO O QUE JA ESTAVA ESCRITO…………..O FIM ESTA PRÓXIMO…………E SUAS CONTAS, NÃO SERAM ACERTADAS COM AS FAMILIAS ……………..MAS SIM COM O CRIADOR DAS FAMILIAS……….
    DEUS DARA A CADA UM O PAGAMENTO PELAS SUAS OBRAS……………..
    NÃO HÁ DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS…………..
    ESTA ESCRITO AI!!!!!!!!!! DAQUELE QUE TIRAR OU ACRESCENTAR PALAVRAS NAS ESCRITURAS!!!!!!!!!!!!!!
    VOCÊS QUEREM ACRESCENTAR QUE SE NASCE HOMOSSEXUAL,TENHO MUITO AMOR NO NOSSO CRIADOR ,QUE CRIOU TUDO COM AMOR MAS ALGUNS SERES HUMANOS IRRACIONAIS QUEREM ESTRAGAR E NEGAR A CRIAÇÃO PERFEITA!!!!!!!!!!!!!
    MAS TEM UM LUGAR RESERVADO PARA OS OBEDIENTES ………………..
    E OUTRO PARA OS DESOBEDIENTES……………………..

    UM LUGAR PARA QUEM ESCOLHEU O BEM QUE É AGRADAVEL AOS OLHOS DO NOSSO CRIADOR…………………..

    E PRA VOCÊS QUE ESCOLHEM O QUE É ERRADO DIZ DEUS A UM LUGAR PARA ONDE IRAM TODOS OS MENTIROSOS,IDOLATRAS,FONICADORES,GLUTÕES,BEBERRÕES,MERETRIZES,ADULTEROS,E ETC……… LEIA A BIBLIA PARA SABER MAIS!!!!!!!!!!!!!!! SE NÃO CRER!!!!!!!!!!!! JA ESTA CONDENADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!::::::::::::::
    AINDA DA TEMPO DE SE ARREPENDER, MAS SE FOR PELAS SUAS COMPORTAMENTO QUE TUDO ISSO ACONTECER……………… TENHO QUE LHE DIZER !!!!!!!!!!!DEUS É AMOR!!!!!!!!!!!!!!! MAS NÃO TEM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    DEUS NÃO TERA MISERICÓDIA PARA COM TODOS VOCÊS!!!!!!!!!!!!!!!!
    MAS VOCÊS FIZERAM A ESCOLHA!!!!!!!!!!!!!!!NÃO ESQUEÇA!!!!!!!!!!!!!!
    TUDO EU POSSO MAS NEM TUDO ME CONVEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    @SOLANGE ATAIDE

     
  10. Eu fico sem saber porque tanta discriminação entre os seres humanos, pois Deus criou o homem e a mulher a sua imagem, e pensando melhor todos merecem viver bem; precisamos respeitar os direitos de cada um, para que possamos ser respeitado. Por favor vamos criar consciência para vivermos um mundo melhor. Parabéns a Solange Ataíde pela sua citação.

     
  11. os governantes não se importam com esse ou aquele o que interessa pra eles é voto!!!não se interessam pelas escrituras…Eles não são inteligentes pois se fossem:
    teriam o conhecimento de que DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER PARA CRESCEREM MULTIPLICAREM E TONAR-SE MUITOS.
    SENHORES GOVERNANTES É DIREITO DE VOCES FAZEREM AS CRIANÇAS E OS JOVENS APRENDEREM COISAS QUE NÃO SÃO CORRETAS?
    NÃO SE NASCE HOMOSSEXUAL> ISTO É UM COMPORTAMENTO ERRADO……….
    ASSIM COMO NÃO SE NASCE PEDÓFILO> ISSO É UM COMPORTAMENTO ERRADO………
    NÃO SE NASCE LADRÃO,ESTRUPADOR,HOMICIDA,SÃO COMPORTAMENTOS……… E ASSIM SENDO………..NENHUM DELES DEVE SER ENSINADO A JOVENS E CRIANÇAS……….O QUE VOCÊS ESTÃO QUERENDO FAZER É RETIRAR OS ENSINAMENTOS ANTIGOS, ONDE A MAIORIA DAS PESSOAS ERAM RESPEITOSAS E RESPEITADAS……. VOCÊS NÃO TEM RESPEITO, PELA FAMILIA,PELA HONRA QUE É TERMOS TODOS SIDOS CRIADOS POR UM PAI TÃO AMOROSO ESSE DEUS DE UMA BONDADE INFINITA QUE NOS DEU O LIVRE ARBITRRIO ENTRE O BEM E O MAL,………. VOCÊS ESTÂO ESCOLHENDO O MAL………….ESTOU INDIGNADA,…………MAS NÃO MUITO PREOCUPADA………..POIS ESTA ESCRITO QUE NO FINAL DOS TEMPOS UNS SE VIRARIAM CONTRA OS OUTROS……………VOCÊS………….SÓ ESTÃO CUMPRINDO O QUE JA ESTAVA ESCRITO…………..O FIM ESTA PRÓXIMO…………E SUAS CONTAS, NÃO SERAM ACERTADAS COM AS FAMILIAS ……………..MAS SIM COM O CRIADOR DAS FAMILIAS……….
    DEUS DARA A CADA UM O PAGAMENTO PELAS SUAS OBRAS……………..
    NÃO HÁ DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS…………..
    ESTA ESCRITO AI!!!!!!!!!! DAQUELE QUE TIRAR OU ACRESCENTAR PALAVRAS NAS ESCRITURAS!!!!!!!!!!!!!!
    VOCÊS QUEREM ACRESCENTAR QUE SE NASCE HOMOSSEXUAL,TENHO MUITO AMOR NO NOSSO CRIADOR ,QUE CRIOU TUDO COM AMOR MAS ALGUNS SERES HUMANOS IRRACIONAIS QUEREM ESTRAGAR E NEGAR A CRIAÇÃO PERFEITA!!!!!!!!!!!!!
    MAS TEM UM LUGAR RESERVADO PARA OS OBEDIENTES ………………..
    E OUTRO PARA OS DESOBEDIENTES……………………..

    UM LUGAR PARA QUEM ESCOLHEU O BEM QUE É AGRADAVEL AOS OLHOS DO NOSSO CRIADOR…………………..

    E PRA VOCÊS QUE ESCOLHEM O QUE É ERRADO DIZ DEUS A UM LUGAR PARA ONDE IRAM TODOS OS MENTIROSOS,IDOLATRAS,FONICADORES,GLUTÕES,BEBERRÕES,MERETRIZES,ADULTEROS,E ETC……… LEIA A BIBLIA PARA SABER MAIS!!!!!!!!!!!!!!! SE NÃO CRER!!!!!!!!!!!! JA ESTA CONDENADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!::::::::::::::
    AINDA DA TEMPO DE SE ARREPENDER, MAS SE FOR PELAS SUAS COMPORTAMENTO QUE TUDO ISSO ACONTECER……………… TENHO QUE LHE DIZER !!!!!!!!!!!DEUS É AMOR!!!!!!!!!!!!!!! MAS NÃO TEM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    DEUS NÃO TERA MISERICÓDIA PARA COM TODOS VOCÊS!!!!!!!!!!!!!!!!
    MAS VOCÊS FIZERAM A ESCOLHA!!!!!!!!!!!!!!!NÃO ESQUEÇA!!!!!!!!!!!!!!
    TUDO EU POSSO MAS NEM TUDO ME CONVEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  12. Gente! Tá na cara que essas politicas são tentadas a esse politicos do esgoto por Lucifer. Ele nunca esteve tão forte como nesses ultimos dias e está tentando arrebanhar o maior número de pessoas a ser levadas para o Tanque de Enxofre Sulfuroso que Deus preparou para o Demônio e seus seguidores.

     
  13. A ideologia do gênero é mais outra das aberrações para impor o igualitarismo, meta final de todos os movimentos revolucionários. No fim desse processo, o igualitarismo leva o ódio a Deus autor da desigualdade. Quem estará por trás disso?

     
  14. Tudo isso que esta acontecendo é porque os dirigentes governamentais não tem nada de importante para se ocupar, o mundo esta com problema na educação, saúde, moradia, pobreza exagerada provocada pelos altos juros e impostos imposto pelos canalhas que so ficam sentados e roubando o dinheiro publico com superfaturamento em todos os setores das repartições publicas, no Brasil então Deus nos livre e tenha compaixão de nos pois nossos governantes são um bando de inúteis.

     
  15. Daqui a pouco quando a criança nascer se quiser pode ser um galo ou um peixe, e dizer vai ser o que quiser, quando nascer vão dizer: nasceu um ser biológico, so que não sabemos o genero nem a espécie.

     
  16. Karina,

    Concordo contigo em tudo.
    Também fujo dessa aberração ideológica do termo “gênero” e sempre digo claramente: sexo (ou se tem o masculino ou o feminino, e pronto).

    O ministério da deseducação da França querer NEGAR até mesmo a diferença BIOLÓGICA (????????!!!!!!!!!???????) entre os sexos masculino e feminino seria uma piada para fazer rir o dia inteiro, até as cãibras abdominais, se não fosse uma catástrofe de idiotice e imoralidade.

     
  17. Alguém já ouviu algum médico, em sã consciência, declarando aos recém pais: “parabéns, vocês acabam de ter um ser humano assexuado!”??????

    Eu estremeço só de ler a palavra “Gênero”. Deus nos livre dessa aberração!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here