Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Dom Schneider em Brasilia: A Missa Católica

Em 17 de outubro, uma conferência em Brasília pelo Bispo D. Athanasius Schneider destacou os abusos e erros litúrgicos que têm ocorrido, colocando em risco a natureza única da Missa Católica em contraste com a ceia protestante.

Por Marcos Machado

3 minhá 1 ano — Atualizado em: 10/22/2023, 12:01:01 PM


Dom Schneider em Brasilia: A Missa Católica

IPCO promove lançamento do livro de D. Schneider em Brasília

Índice

  1. Brasilia 17 de outubro: A Missa Católica

Realizou-em Brasilia, 17 de outubro, uma conferência pública do conhecido bispo D. Athanasius Schneider. Bem ao contrário de D. Helder Câmara, — que era festejado pela midia brasileira e propagado por agentes internacionais de esquerda –, o bispo auxiliar do Cazaquistão levanta uma bandeira do pastor católico preocupado com a salvação das almas.

Vigilante, ele alerta também contra os lobos vestidos de ovelhas — de que nos adverte o Evangelho — que procuram deformar a face da Esposa de Cristo, a Santa Igreja, por exemplo nas inovações que pretende a ala radical desse Sínodo da Sinodalidade impor à Igreja universal.

Brasilia 17 de outubro: A Missa Católica

Missa progressista se aproxima dos protestantesMissa progressista se aproxima dos protestantes

A Conferência de Lançamento do Livro de Sua Exa. Revma. Dom Athanasius Schneider: “A Missa Católica, passos para restabelecer a centralidade de Deus na liturgia“, em Brasília, DF, foi promovida pelo IPCO.

“A MISSA CATÓLICA” vem lançar luzes em meio a um período sem precedentes de abusos e propagação de erros litúrgicos. O evento, no Hotel San Marco, em Brasília lotou o auditório.

A Missa é o centro do culto católico, o que nos diferencia totalmente da ceia protestante inventada por Lutero. Ora, a Santa Missa tem sido objeto, há décadas, de uma investida progressista que deseja nos aproximar do conceito protestante de ceia.

* * *

Formou-se longa fila para autógrafos e Sua Exa. Revma dedicou-se a atender o público conservador. Destacamos a presença de vários sacerdotes, pessoas de destaque, a deputada Julia Zanatta.

* * *

A missão do Bispo da Santa Igreja

Autógrafos e bênçãosAutógrafos e bênçãos

É hora, mais do que oportuna de recordar a missão de um Bispo da Santa Igreja — temos visto, em nossa CNBB, infelizmente, figuras que destoam da sã doutrina, por exemplo, os adeptos da Teologia da Libertação. O Caminho Sinodal alemão enveredou pelas vias tortuosas da heterodoxia e poucos bispos se levantaram em defesa da Fé.

Transcrevemos abaixo um trecho de artigo do Prof. Plinio, no Legionário, sobre a missão do bispo:

“Vista com os olhos da Fé, a missão do bispo empolga por sua sublimidade, mas desnorteia por sua grandeza. É bem compreensível que muitos santos dela tenham fugido espavoridos, e que outros a tenham exercido com temor e tremor.” (…)

O bispo deve ter vista longa. Deve ser atilado, e ver continuamente em torno de si: é mesmo isto, que significa etimologicamente a palavra episcopus

Ler nas almas, ler nos corações, discernir o curso das idéias através das escolas literárias, artísticas e científicas que continuamente se vão formando, ou transformando, observar com penetração a evolução dos costumes, fiscalizar a educação, proteger os lares, amparar os fracos, prestigiar a autoridade, punir os maus, abrir esperança para os transviados, reconciliar os adversários, intimidar a protervia dos ímpios, consolar os que sofrem, e velar pelos doentes, pregar a palavra de Deus, ministrar os sacramentos, celebrar o Sacrifício, promover o esplendor do culto, tudo isto é tarefa do bispo, e a tarefa do bispo está longe de consistir só nisto. Toda a inteligência, todo o tacto, todo o zelo, toda piedade, toda instrução, todo o denodo, toda a operosidade, toda a abnegação de que seja capaz um homem, deve o bispo empenhá-la no seu ministério.

Dominus Conservet Eos!

Dr. Plinio escreveu esse artigo quando a crise progressista dava seus primeiros passos aqui no Brasil. Podemos imaginar o que ele acrescentaria quando os extremados do Sínodo da Sinodalidade querem nos impor o “sacerdócio” feminino, as bênçãos a duplas do mesmo sexo, a igualdade entre leigos e hierarcas. É a tal pirâmide invertida onde o Povo manda e a Hierarquia obedece.

Dominus conservet eum!, era o título do seu artigo em dezembro de 1947. O mesmo devemos pedir para todos aqueles bispos, cardeais, sacerdotes que resistem à presente avalanche progressista: DOMINUS CONSERVET EOS!

Que o Divino Espírito Santo reconforte também as almas dos leigos fieis que procuram, em meio à confusão, censura e perseguições seguirem os passos do Divino Mestre.

Nossa Senhora de Fátima, que presidiu a conferência, rogue por todos nós e apresse o triunfo do Imaculado Coração de Maria, prometido em suas aparições aos partorzinhos Lúcia, Jacinta e Francisco.

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

492 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados