Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Dr Anthony Fauci no banco dos réus; “ciência” e “verdade”


“WASHINGTON, 11 de junho de 2021 (LifeSiteNews) – À medida que as fileiras de seus críticos crescem graças a uma coleção de e-mails que lançam luz sobre sua forma de lidar com a pandemia de COVID-19, o consultor de coronavírus da Casa Branca, Dr. Anthony Fauci, declarou à televisão nacional esta semana que aqueles que o criticam estão efetivamente atacando a própria ciência.”

Dr Fauci se identifica com a “ciência” e a “verdade”

Alegando que não fez nada além de “seguir a ciência”, Fauci disse a Chuck Todd da MSNBC na quarta-feira que “muito do que você está vendo como ataques a mim, francamente, são ataques à ciência, porque todas as coisas de que falei consistentemente de o início foi fundamentalmente baseado na ciência. ”

“Às vezes, essas coisas eram verdades inconvenientes para as pessoas, e havia resistência contra mim, então se você está tentando, você sabe, chegar a mim como um oficial de saúde pública e cientista, você realmente está atacando não apenas o Dr. Anthony Fauci, você está atacando a ciência, e qualquer pessoa que olhe para o que está acontecendo vê isso claramente ”, continuou ele. “Você tem que estar dormindo para não ver isso. Isso é o que está acontecendo, a ciência e a verdade estão sendo atacadas. ”

O itinerário do Dr Fauci

Anteriormente um funcionário público relativamente obscuro como chefe do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), Fauci alcançou o status de quase celebridade no ano passado como o suposto maior especialista em COVID-19 do governo Trump, uma figura rara que gostava do respeito da esquerda e da direita.

Sua reputação azedou constantemente entre os conservadores, no entanto, devido a uma série de declarações públicas alarmantes e contraditórias.

Contradições da “ciência” e da “verdade” do Dr Fauci

Fauci disse em fevereiro de 2020 que não havia “absolutamente nenhuma razão para usar uma máscara” nos Estados Unidos; em julho, ele estava sugerindo que os americanos usassem não apenas máscaras, mas também óculos e protetores faciais. Até hoje ele continua a apregoar a importância do mascaramento, apesar de vários estudos indicando sua ineficácia. Os críticos também criticaram Fauci por apresentar a ideia de exigir que os americanos portem “certificados” que documentem sua imunidade ao COVID-19 e sugerir que o aperto de mão deveria ser abolido, mas o sexo com estranhos continua bom se “você estiver disposto a correr o risco. “, acrescenta LifeSiteNews

Ligações com o laboratório de Wuhan

No mês passado, a credibilidade do Dr Fauci sofreu outro golpe após as revelações de que sua agência havia financiado uma pesquisa de “ganho de função” – que envolve o fortalecimento intencional de vírus para estudar melhor seus efeitos potenciais – no Instituto de Virologia de Wuhan, que poderia ter dado origem ao COVID -19.

Nas últimas semanas, ele foi prejudicado ainda mais com o lançamento de um tesouro de e-mails privados nos quais Fauci ignorou avisos sobre a desinformação chinesa sobre o vírus e rejeitou conselhos de políticas públicas que parecem ter sido justificados por estados como Flórida e Dakota do Sul, entre outros revelações.


Essa é a “ciência” que alguns no Brasil alegam contra o tratamento precoce. Essa é a “ciência” e a “verdade” que norteiam a CPI, cada vez mais se identificando com o Tribunal do Terror, na Revolução Francesa, o Comitê de Salvação Pública cujo ditador sanguinário foi Robespierre. Semelhança histórica? O certo é que a CPI não poupa esforços, dinheiro, tempo … de tantos … à procura das provas: “alguém tem que ser responsabilizado”. Certamente, isentando governadores e prefeitos investigados por desvios milionários.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/criticizing-me-is-attacking-science-and-truth-fauci-declares

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados