Depois do Partido dos Trabalhadores (PT) “vão ser necessários uns 50 anos para se conseguir colocar o Brasil em ordem”

    Plinio Corrêa de Oliveira
    Plinio Corrêa de Oliveira

    Dr. Plinio:  Depois do Partido dos Trabalhadores (PT) “vão ser necessários uns 50 anos para se conseguir colocar o Brasil em ordem”, e “restabelecer a criteriología psicológica do brasileiro”.

    “Não sei se terei a desdita de ver instalado no governo o Partido dos Trabalhadores (PT), criado pela esquerda católica e pela teologia da libertação, mas quem viver nesse período fatídico comprovará que depois desse governo vão ser necessários uns 50 anos para se conseguir colocar o Brasil em ordem. E não será apenas nem principalmente do ponto de vista econômico, mas restabelecer a criteriología psicológica do brasileiro, que ficará obliterada pelo seudo-paternalismo do Partido dos Trabalhadores”.(cf. Hélio Brambila, “Balanço da Safrinha”, agência ABIM, São Paulo, Brasil, 19 de novembro de 2015 http://www.abim.inf.br/balanco-da-safrinha-oh-trigo-e-milho/#.Vx4W5dQrLIU )

    Sem dúvida, análogas consequências aplicam-se também a outros países que foram ou continuam sendo governados por partidos políticos de esquerda.