A jornalista Larissa Guerra teve a gentileza de nos oferecer cópia da publicação de sua matéria no Diário Catarinense do dia 3 de fevereiro de 2013 na qual reporta a passagem da caravana Cruzada pela Família na cidade de Florianópolis.

A jornalista se refere aos caravanistas do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira como “Um grupo de universitários tem viajado pelo Brasil a cada período de férias para fazer uma série de manifestações contra temas que consideram oponentes à manutenção da família brasileira, como a homossexualidade e o aborto.”

Entrevistou o coordenador da Caravana Cruzada pela Família, Daniel Martins, e destacou na matéria as seguintes frases colhidas da entrevista: “Esse barulho que as esquerdas fazem dizendo que a família tradicional é uma ideia ultrapassada não é verdade”; “Muita gente em medo de dizer o que pensa, mas constatamos que o que deve permanecer é o casamento como Deus fez, entre homem e mulher.” Também ilustra a matéria com uma foto do entrevistado tocando  gaita de fole durante a campanha.

Desejando conhecer a matéria por inteiro pode acessá-la no link http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/politica/noticia/2013/02/cruzada-pelo-pais-tenta-reeditar-a-tfp-4032898.html

10 COMENTÁRIOS

  1. A partir do discurso do “Coisa” pelo PT (Partido das Trevas – primeiro e principal partido político criado pelo “Filho Rebelde”), o mundo descambou para a degeneração. A prostituição (homossexualismo/lesbianismo) corria comum como qualquer outra anomalia dessa humanidade caida, até que resolveram dar ênfase ao assunto; o que tinha alguma importância passou a ter muita importância, a ponto de esse segmento propor ter mais direitos que o não participante dessa anomalia… Quanto mais ênfase se dá a uma situação, mais ela cresce. Taí, o que antes era tratado com certa indiferença, agora virou um monstro prestes a devorar princípios éticos e morais. Se não há remédio, que não se ponha o dedo na ferida…

  2. ESTÃO DEIXANDO CRESCER AS UNHAS DESTA VIADAGEM/GLS. O RESULTADO SERÁ CONTINUAR COM MAIS INTENSIDADE AINDA A DESTRUIÇÃO DA FAMILIA. NÃO ME VENHAM DIZER QUE DOIS VEADOS OU DUAS LÉSBICAS QUE ADOTAM UM BEBÊ, FORMAM UMA FAMILIA E PODEM EDUCAR UM FILHO. O QUE ESPERAR DESTA EDUCAÇÃO?
    É LÓGICO, OUTRO VEADO OU OUTRA LÉSBICA OU NO MÍNIMO UM BISEXUAL. A FRUTA NUNCA CAI LONGE DO PÉ.
    ESTA SITUAÇÃO SÓ ESTA SENDO APROVADA NESTE NOSSO PAÍS , PORQUE OS POLÍTICOS GANHAM OS VOTOS DESTA MASSA QUE NÃO PÁRA DE CRESCER E A MIDIA FATURA COM ISSO. BASTA VER ESTAS PARADAS GAYS EM SP E AQUI, E AS NOVELINHAS DA GLOBO RECHEADAS DE ROMANCES GAYS. NÓS, SOCIEDADE, ESTAMOS GERANDO ESTA MASSA. SÃO NOSSOS FRUTOS. SÃO NOSSOS FILHOS .NÃO ESTOU AFIRMANDO QUE ALGUÉM NÃO POSSA NASCER COM TENDÊNCIAS HOMOSSEXUAIS NATURAIS.
    MAS, ISTO SE TORNAR UM MODISMO, COM UMA AVALANCHE DE ADEPTOS NÃO É NORMAL NEM NATURAL. POR NÃO ACEITAR ESTE MODISMO SOU CONSIDERADO PELA LEI ATUAL COMO PORTADOR DE UM TRANSTORNO PSICOSOCIAL. QUANDO ALGUÉM FALA O QUE TEM QUE SER FALADO, E É A VERDADE, É LOGO TAXADO DE PRECONCEITUOSO, RACISTA OU HOMÓFOBO, OU SEJA, É UM CRIMINOSO. MAS AONDE É QUE CHEGAMOS ? COMO APROVAMOS ESTAS LEIS ?
    QUAL A CAUSA ?
    ESTAMOS OMISSOS ? MEROS ASSISTENTES ? ERRAMOS NA EDUCAÇÃO ? SERÁ GENÉTICO? TOLERAMOS DEMAIS ? LIBERDADE SEM RESPONSABILIDADE ? PROCURA DESENFREADA PELO PRAZER? MÁS COMPANHIAS ? FALTA DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA ? AUSENCIA DOS PAIS ? PAIS DESPREPARADOS ? TRANSFERENCIA DA RESPONSABILIDADE PELA EDUCAÇÃO PARA A ESCOLA ? É UM FENÔMENO MUNDIAL ?
    ACHO QUE A RAZÃO DO QUE ESTA AÍ, É DE TUDO UM POUCO. MAS NÃO PODEMOS FICAR OMISSOS, PASSAR A MÃO POR CIMA OU ACEITAR PORQUE MUITOS SE COLOCAM EM SUA DEFESA EM NOME DOS DIREITOS HUMANOS.O LADO POSITIVO DOS ERROS É ANALISAR OS ERROS DOS OUTROS PARA NÃO REPETÍ-LOS.
    CHEGA DE OMISSÃO !

  3. Os ventos dessas CRUZADA estão chegando ao extremo sul… pois Florianópolis deve ser a penúltima escala no BRASIL .. .Porto Alegre espera de braços abertos com a tradicional hospitalidade gaúcha, priorizando a família … Fico feliz por ser uma gota d’agua em prol de uma NOVA CRUZADA adaptada aos nossos tempos e necessidades … Daqui a Buenos Aires e Montevideo, será um pulo… Vamos fazer , pelo menos grande parte da América Latina …

  4. Essas idéias e ações que esses jovens universitários estão tendo são notórias, importantissimas e dignas de respeito! Merecem também vir para a cidade de Palmas, capital do Estado do Tocantins, onde o homossexualismo, o lesbianismo e o aborto estão absurdamente propagados por todos os lados! Tenho facebook, e sempre que visito meu perfil, faço declarações contra o aborto, o homossexualismo e o lesbianismo, e ainda deixo em aberto para todas as pessoas que acessarem veja e reflita; e não estou nem um pouco preocupada se eu responder judicialmente por isso, pois eu como cristã, estou fazendo o meu papel: O de mostrar a verdade e a Palavra de Deus para o mundo. Por enquanto estou sozinha nessa luta, onde meus amigos de face que professam o catolicismo e o protestantismo ainda estão de braços cruzados, mas acredito que ainda eles irão se engajar conjuntamente comigo nessa luta. Parabéns e abraço a todos!

  5. Mais uma vez parabenizo a dedicação e coragem desses jovens de se exporem em nome da grande maioria dos cidadãos, que preferem ficar em seus lares omissos a externar o verdadeiro pensar.
    Por isso, a midia da voz aos que se apresentam, agora em boa medida a iniciativa desse pequeno grupo, mas que há de fazer a multiplicação das vozes.
    Em tempo, o paoio não vem apenas de católicos, pois a bandeira é a Lei de Deus e como evangélico, também apoio

  6. O têxto merece atenção especial, pois, relata o “sentimento” de cada um de nós com relação a família, a sociedade em geral. Ao meu ver, (modesto entender), não se trata de condenar as ideologias políticas, tendências etc. A chamada “esquerda” pode ser mais liberal que a”direita” no que se refere a “relacionamentos”, pode ter um “falso discurso”, pode “pregar” uma “falsa moralidade”, pode enfim, “pregar LIBERALIDADE”, mas, será que um sistema com tanta mentira e falsidade sobreviverá??? Devemos RACIOCINAR MELHOR, (repito, em meu modesto entender), deveremos dar uma olhada para o nosso passado e analisar as bases da sociedade brasileira, e como chegou o Brasil até aqui, como se deu o seu desenvolvimento. Certamente, notar-se-a que a base da sociedade brasileira e todo o
    desenvolvimento dela provém da FAMÍLIA TRADICIONAL, (o pai, a mãe, avós, tios…). Eu, em
    meu pensar, ainda vejo que os malefícios causados as pessoas em geral e aos seus núcleos familiares não estão somente ligados a POLÍTICA, e sim a MÍDIA, são os “profissio-nais dessa área que EM TESE, “(de)formam opinião, induzem ao consumo, criam as novas
    pregações, novas sociedades, novos conceitos em comportamento, moda,alimentação etc.” os políticos, seus “partidos”, suas ideologias, NÃO ESTÃO ACIMA OU FORA do contexto, ao
    contrário, SÃO TAMBÉM MASSA DE MANOBRA.
    PARA REFLETIR:
    Quantos presidentes da república foram eleitos pela MÍDIA, (TV principalmente)???
    QUAIS BENEFÍCIOS TROUXERAM À PÁTRIA???
    QUAL O TAMANHO DO ROMBO, DO PREJUÍZO???
    QUEM, OU, QUAL(IS) ENTIDADE(S) FORAM BENEFICIADAS COM ESSE PROCEDER???
    CRITICA-SE EM MUITO O MOMENTO POLÍTICO BRASILEIRO ATUAL, MAS, SE OLHARMOS PARA
    TRÁS, VEREMOS QUE, NUM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE, A “TELINHA MÁGICA” NÃO PODE
    RIA MOSTRAR EM SUAS NOVELAS BEIJOS ENTRE HOMOSSEXUAIS, POR EX., NAQUELA ÉPOCA
    HAVIA C E N S U R A. QUEM PREVALECEU: O SISTEMA QUE CENSURAVA, OU, A MÍDIA(TV)???
    O QUE É MAIS IMPORTANTE??? EDUCAÇÃO, OU, TELEVISÃO???
    PAZ E BEM Á TODOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome