02 DE JUNHO

1537: – O papa Paulo III publica a bula Sublimis Deus, na qual decreta que os indígenas americanos são seres humanos verdadeiros, dotados de alma.

1945: – O papa Pio XII se pronuncia ante o Sagrado Colégio Cardinalício contra o nazismo, que já havia condenado em encíclicas anteriores.

1953: – Na Abadia de Westminster Isabel II é solenemente coroada rainha. Com 27 anos, ela ocupará o trono de seu pai, Jorge VI, que faleceu no dia 6 de fevereiro do ano anterior.

1966: – Sai pela primeira vez nas ruas de São Paulo o estandarte da TFP, que se tornaria glorioso, no início da campanha de assinaturas contra o divórcio:“Apelo aos altos Poderes civis e eclesiásticos em prol da família brasileira”.

1979: – João Paulo II faz a primeira visita de um Papa a um território comunista: Polônia.

1992: – 50,7% dos dinamarqueses rechaçam, em referendo, a ratificação por seu país do Tratado de Maastricht, pondo em crise a União Europeia, como já previra o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

2014: – Em Madri, o rei João Carlos I anuncia em mensagem oficial que abdica em favor de seu filho, o príncipe Felipe, que reinará com o nome de Felipe IV da Espanha.

Deixe uma resposta