Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

O ressurgimento conservador e a percepção do “vulto total da Revolução”


O dirigente do escritório da TFP em Roma, — organização fundada por Plinio Corrêa de Oliveira no Brasil em 1960, — atribuiu as derrotas políticas dos esquerdistas ao “crescimento indubitável do Catolicismo tradicionalista na América do Sul, especialmente entre os jovens.”

“ROMA (ChurchMilitant) – A ascensão do tradicionalismo católico na América Latina, enraizada na Missa Latina, está revertendo rapidamente a longa marcha do progressismo e protestantismo”.

“Isso explica a derrota que a esquerda está sofrendo nas urnas em todos os lugares, já que as realidades sociais, políticas e culturais ligadas a uma idéia tradicional de catolicismo estão se multiplicando em todos os lugares.”

A Revolução mostrou sua face hedionda e muitos tiveram um sobressalto regenerador

Tem razão ChurchMilitant ao afirmar “as realidades sociais, políticas e culturais ligadas a uma idéia tradicional de catolicismo estão se multiplicando em todos os lugares”.

Acrescentamos uma observação do Prof. Plinio:

“A Revolução tem progredido, como vimos, à custa de ocultar seu vulto total, seu espírito verdadeiro, seus fins últimos”.

“É preciso saber mostrar, no caos que nos envolve, a face total da Revolução, em sua imensa hediondez. Sempre que esta face se revela, aparecem surtos de vigorosa reação. É por este motivo que, por ocasião da Revolução Francesa, e no decurso do século XIX, houve na França um movimento contra-revolucionário melhor do que jamais houvera anteriormente naquele país. Nunca se vira tão bem a face da Revolução.

Ajuda especial da Divina Providência em favor do Brasil

O brasileiro — por uma ajuda especial da Divina Providência — percebeu num relance o “vulto total da Revolução”: ideologia de gênero, aborto, agenda lgbt, invasão de propriedade, progressismo e TL, socialismo e comunismo, ecotribalismo etc formam um só todo.

Em consequência, acordamos e nos manifestamos nas ruas, derrubamos o PT. Estamos iniciando a reconstrução do Brasil: Valores Morais, missa tridentina, defesa da propriedade, conceito de Família.

A Esquerda e o falso Centrão procuram congelar a Pauta dos Valores Morais.

Na contramão do Brasil, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre “deixaram claro que não estão dispostos a tocar em temas da “pauta de costumes””. (2)

Saibamos fazer valer nossos direitos e pressionar: os Congressistas são apenas Mandatários; Mandantes somos nós, os eleitores!

O Cristo Redentor, no Alto do Corcovado, Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil nos inspirem, nos guiem, nos conduzam nessa batalha da Reconstrução do Brasil.

(1) https://www.churchmilitant.com/news/article/booming-traditional-catholicism-is-busting-progressivism-and-protestantism

(2) https://www.bbc.com/portuguese/brasil-50898836

 

‘”O meio mais eficiente de refutá-la junto aos revolucionários consiste em mostrá-la inteira, quer em seu espírito e nas grandes linhas de sua ação, quer em cada uma de suas manifestações ou manobras aparentemente inocentes e insignificantes. Arrancar-lhe, assim, os véus é desferir-lhe o mais duro dos golpes.

“Por esta razão, o esforço contra-revolucionário deve entregar-se a esta tarefa com o maior empenho”. https://www.pliniocorreadeoliveira.info/RCR_0205_taticas_da_CR.htm

 

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

401 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados