Sim, leitor, é possível: ideologia de gênero, aborto, socialismo, progressismo (Teologia da Libertação), invasão de propriedade, eco-terrorismo, psicose ambientalista, globalismo massificador etc — são aspectos da Revolução universal tão bem apontados pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira. Diz ele:

“As muitas crises que abalam o mundo hodierno – do Estado, da família, da economia, da
cultura, etc. – não constituem senão múltiplos aspectos de uma só crise fundamental, que tem como campo de ação o próprio homem”.

A solução, portanto, envolve uma reforma do homem, envolve os Valores Morais.

O Prof. Plinio mostra, também, que a Contra Revolução é Una: Família, Propriedade, Tradição, Valores Morais — que têm os seus fundamentos na Lei Natural, no Decálogo, no Ensinamento tradicional dos Papas — constituem um só todo, que se trata de restaurar.

A unidade da Revolução; a metáfora do incêndio em uma floresta

“Essa crise é una. Isto é, não se trata de um conjunto de crises que se desenvolvem paralela e autonomamente em cada país, ligadas entre si por algumas analogias mais ou menos relevantes.
“Quando ocorre um incêndio numa floresta, não é possível considerar o fenômeno como se fosse mil incêndios autônomos e paralelos, de mil árvores vizinhas umas das outras. A unidade do fenômeno “combustão”, exercendo-se sobre a unidade viva que é a floresta, e a circunstância de que a grande força de expansão das chamas resulta de um calor no qual se fundem e se multiplicam as incontáveis chamas das diversas árvores, tudo, enfim, contribui para que o incêndio da floresta seja um fato único, englobando numa realidade total os mil incêndios parciais, por mais diferentes, aliás, que cada um destes seja em seus acidentes.

A Cristandade ocidental constituiu um só todo, que transcendia os vários países cristãos, sem os absorver.

Tivemos, recentemente, a declaração do Papa Francisco de que a Cristandade não existe mais. Entretanto, o Império do Mal continua intacto, acrescentamos nós. https://ipco.org.br/a-cristandade-nao-existe-mais-constatacao-resignacao-aplauso-o-que-esperar-do-brasil/

“Nessa unidade viva (Cristandade) se operou uma crise que acabou por atingi-la toda inteira, pelo calor somado e, mais do que isto, fundido, das sempre mais numerosas crises locais que há séculos se vêm interpenetrando e entreajudando ininterruptamente. Em conseqüência, a Cristandade, enquanto família de Estados oficialmente católicos, de há muito cessou de existir. Dela restam como vestígios os povos ocidentais e cristãos. E todos se encontram presentemente em agonia, sob a ação deste mesmo mal”.   https://pliniocorreadeoliveira.info/RCR.pdf

  • * * *
  • Aos brasileiros que desejam um conhecimento mais profundo dos males que assolam a sociedade contemporânea — e a Igreja Católica, devastada pelo progressismo — aconselhamos vivamente a leitura do livro Revolução e Contra Revolução. Baixe o PDF gratuitamente  https://pliniocorreadeoliveira.info/RCR.pdf
  • O que tudo isso tem a ver com a Reconstrução do Brasil? O Homem, a Família, a Sociedade, a Nação — a base está na reforma do Homem, nos Valores Morais.
  • “Eduque-se nos princípios religiosos e católicos este grande povo, e ver-se-á dentro em pouco um Brasil novo florescer, em que, eliminados os defeitos e reconduzidas as qualidades boas a seus verdadeiros limites, a História saudará o aparecimento de uma grande nação”.   https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG321002_Patriotismo.htm

 

 

Deixe uma resposta