Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Quinze bispos poloneses apóiam as declarações de Mons. Jedraszewski. Ecologistas fanáticos protestam.


RZESZÓW, Polônia, 3 de janeiro de 2020 (LifeSiteNews): “Quinze bispos poloneses assinaram uma carta de apoio ao arcebispo de Cracóvia Marek Jedraszewski após suas observações sobre o ambientalismo radical que ele disse que ataca o casamento e a família”.

15 bispos “acreditavam que o arcebispo Jedraszewski precisava de apoio depois que observações que ele fez à estação de televisão telewizja Republika da Polônia foram descaracterizadas por uma imprensa hostil como um ataque ao meio ambiente e Greta Thunberg.

 

Uma afirmação verdadeira e muito necessária

O arcebispo respondeu à pergunta de Telewizja Republika sobre “ecologismo”, dizendo que qualquer novo movimento que ameace o casamento e a tradição cristã é “um fenômeno muito perigoso”.

A tradição cristã, disse Mons. Jedraszewski, “está sendo questionada por novos movimentos, e cada um tenta impor-se como doutrina vinculativa”.

“É um fenômeno muito perigoso porque não é apenas que um adolescente está tentando impô-lo, mas que esse ativista está se tornando um oráculo para todas as forças políticas e sociais”, continuou ele.

Defendendo a Sagrada Escritura: o homem é o Rei da Criação

“Isso é contrário a tudo o que é registrado na Bíblia, começando com o Livro de Gênesis, que menciona claramente o milagre da Criação de Deus.”

“O Arcebispo continuou dizendo que o homem é o auge desta criação e foi convidado a nomear os animais e subjugar a terra. Porque ele não consegue encontrar um parceiro entre as criaturas, Deus dá ao homem uma esposa.

“Essa é a visão do homem e do mundo que o cristianismo proclama e que também é uma visão profundamente enraizada no judaísmo”, acrescentou D. Jedraszewski.

A Entrevista foi “editada” e distorcida

A transcrição da entrevista foi editada para que o “adolescente” fosse identificado como Thunberg. A entrevista foi ao ar na véspera de Natal, e o arcebispo voltou a este tema em sua homilia missa da meia-noite.

  • * * *
  • A ditadura eco-tribalista exige que uma declaração — como a do Arcebispo Jedraszewski faça também uma apologia ecológica; já não basta para esses fanáticos ambientalistas tratar da Criação apenas em termos teológicos.
  • O Arcebispo Metropolitano de Cracóvia já fez declarações anteriormente para defender o ensino católico sobre o casamento e a família contra a ideologia LGBT.  https://ipco.org.br/arcebispo-de-cracovia-uma-nova-praga-a-ideologia-lgbti/

https://www.lifesitenews.com/news/brother-bishops-defend-polish-archbishop-skewered-by-media-for-criticizing-greta-thunberg

 

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados