Efemérides – 02/08

0
Tropas alemãs marcham em Luxemburgo, logo após sua captura, na Segunda Guerra Mundial.
Ninho de metralhadora, provavelmente pertencente ao 18o Regimento de Infantaria, durante a ocupação alemã de Luxemburgo.

1914: – Império Alemão declara guerra à Bélgica, o Exército Alemão entra no Luxemburgo; o Reino da Itália declara neutralidade.

1945: – No fim da II Guerra Mundial, termina a Conferência de Potsdam. Os dirigentes das nações aliadas estabelecem as condições da rendição da Alemanha nazista e os princípios para a administração do seu território.

1983: – As TFPs enviam telegrama ao presidente Reagan, alertando contra o perigo da vietnamização da América Central com a nomeação de Kissinger como chefe da Comissão Bipartida para aquela região.

1985: – Campanha da TFP em São Paulo para o lançamento do livro “Reforma Agrária Socialista e Confiscatória no tufão agro-reformista”, e inauguração do V Encontro de Correspondentes e Simpatizantes da entidade.

1990: – O Iraque invade o Kuwait, posteriormente levando à Guerra do Golfo.

2007: – Um submarino russo coloca uma bandeira da Rússia no fundo do Oceano Ártico, para reclamar a posse de uma zona rica em petróleo e gás natural no Polo Norte.

Deixe uma resposta