Início Artigos Efemérides – 04/07

Efemérides – 04/07

0

1776: – Em Filadélfia, nos Estados Unidos, os delegados das 13 colônias britânicas reunidos no Congresso Continental aprovam sua Declaração de Independência. Essa será a origem dos atuais Estados Unidos.

1886: – O Governo francês oferece a Estátua da Liberdade ao povo dos Estados Unidos.

1903: – Oficialmente encerrada a Guerra Filipino-Americana.

1918: – Batalha de Hamel, durante a Primeira Guerra Mundial. Consistiu em um ataque bem-sucedido do Corpo Australiano contra posições alemãs perto da cidade de Le Hamel, Somme, na Frente Ocidental.

Tanques e soldados soviéticos atacam posições alemãs, durante a Batalha de Kursk.

1943: – Têm início a Batalha de Kursk. Considerada o maior confronto de veículos blindados da história, conteve a ofensiva alemã na União Soviética.

1945: – O cruzador brasileiro Bahia explode durante um exercício de treinamento no Oceano Atlântico, com apenas 22 sobreviventes sendo resgatados cerca de cinco dias após o naufrágio.

1967: – A TFP argentina refuta na imprensa os ataques do bispo de Goya contra a entidade, assinalando a contradição entre a atitude do prelado contra a TFP e sua benévola atitude diante da Cuba comunista.

1976: – Comandos israelenses atacam o aeroporto de Entebbe, em Uganda, resgatando todos, com exceção de quatro, dos passageiros e a tripulação de um avião da Air France sequestrado por terroristas palestinos.

 1977: – Paulo VI recebe o novo embaixador brasileiro, e condena “as violações aos direitos humanos” que estaria havendo no Brasil. O jornal do Partido comunista italiano, L’Unità festeja o fato.

2009: – A Coréia do Norte lança pelo menos sete mísseis em novo desafio à comunidade internacional.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta