Querem tirar até as mínimas manifestações de louvor a Deus no Brasil. Querem tirar a frase “Deus seja louvado” das notas brasileiras. Qual será o próximo passo?

O portal de notícias UOL destaca que o “Ministério Público Federal quer retirar frase ‘Deus seja louvado’ das cédulas de reais”.

Alegando que o Estado brasileiro é laico a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo move uma ação para retirar a frase de louvor a Deus nas cédulas da moeda nacional argumentando que “são lembrados princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias para reforçar a tese de que a frase ‘Deus seja louvado’ privilegia uma religião em detrimento das outras”.

O autor da ação, procurador Jefferson Aparecido Dias, afirma que o objetivo da ação é proteger a liberdade religiosa de todos os cidadãos, embora ele reconheça que a maioria dos brasileiros professe religiões de origem cristã, mas, lembra que o “o Brasil optou por ser um Estado laico” e, portanto, não pode tomar partido de nenhuma religião.

Os argumentos carecem de fundamento.

O Estado afirma ser laico, mas seu povo não o é e tem direito a manifestar isso.

Se de um lado se procura afirmar que não pode o Estado privilegiar nenhuma religião, por que então se está privilegiando a religião da minoria ateia?

Se valesse o argumento de que não se pode atentar contra o direito de uma minoria quando se faz uma escolha, como é o caso de louvar a Deus em documentos públicos, o recém-eleito prefeito de São Paulo estaria atentando contra os direitos dos que não votaram nele.

Não estaria o Ministério Público Federal incorrendo em uma ofensa contra uma maioria de tementes a Deus, e portanto contra o próprio Deus?

À parte desta discussão, se um governo laico pode ou não pode isso ou aquilo, fica clara a disposição de grupos bem orquestrados a serviço de uma agenda internacional pela Cristianofobia.

38 COMENTÁRIOS

  1. Muitos brasileiros não sabem a importância desta frase na cédula, ela é linda, enriquece o conteúdo artístico, e alem de engradecimento também evangeliza, poderá até sair da notinha de um real, porem nossa esperança é que Deus não saia dos corações daqueles que O ama!!

  2. Se quisermos consertar os grandes problemas do Brasil, é bom que comece pelo texto da Constituição Federal. E se quisermos consertar o texto da Constituição Federal, é bom que se comece pelo seu Preâmbulo. E uma falha grosseira de um país politicamente subdesenvolvido é a citação da frase “com a força de Deus”. A partir daí o Estado terá moral e pulso firme em falar em Democracia, em colocar os corruptos na cadeia, etc. Citar textos e símbolos religiosos em documentos e órgãos públicos é ofensivo e perigoso. Hoje no Brasil existem outras religiões, não só Católica, além de ateus e agnósticos. Poderá haver uma guerra santa. Vocês que são favoráveis a permanência dos textos no dinheiro estão defendendo suas crenças só que com a utilização de bens públicos, isso não é correto. Espero que o Estado se decida se é Laico ou Teocrático, pois meias palavras leva o Estado ao total descrédito, e descrédito levará ao desrespeito.

  3. @JOSE ANTONIO
    É, esse negócio de estado laico e “tolerância a todo custo”, é bobagem, vai ver se seríamos tolerados se o Brasil se tornasse um país islâmico (e se não defendermos nossa civilização ocidental é isso mesmo que eles vão fazer). As outras religiões não são tão neutras e inofensivas assim.

    O problema não é a eliminação da inscrição per se. Isso é um sintoma de algo muito mais grave. Não adianta espernear para impedir que eles retirem a inscrição, deixando de cortar o mal pela raiz.

  4. Ok, claro, isso é um sintoma da descristianização do Brasil. Esses ateus são neuróticos. MAS tem certeza que isso é tão importante? resolve alguma coisa? Sempre tivemos a inscrição “Deus seja louvado” nas notas de real, mas nossos governantes (e povo!) parecem não serem afetados por isso. Por que tanto estardalhaço? Não haveria problemas (incluindo a descristianização e seus efeitos) mais importantes?

    (Não estou tentando ofender, é uma pergunta).

  5. Vá procurar o que fazer, vá trabalhar como nós e pare de se preocupar com uma mensagem nas notas de dinheiro.
    Vá resolver o problema da segurança e da saude publica que está um caus.

  6. Será que o senhor Ministro já resolveu todos os problemas do Brasil?
    porque para está pensando isto é porque não tem nada a fazer, pois o Brasil está passando por tantos problemas na saúde, educação, segurança, moradia da população é isto o senhor deveria pensar mais, pois muitas dessas pessoas estão morrendo por negligencia do próprio poder publico por favor resolva isto primeiro ao invés de estar pensando coisas absurdas.

  7. É absurdo o que essa criatura do MPF fez, uma vergonha para o próprio órgão, vergonha só endossada por um único comentário aqui, tão absurdo quanto essa ação.
    Não cabe ser “neutro” nesse assunto. “Neutro” é coisa inverídica, porque a ação pretende agradar os 2% ateus – ou menos, pois muitos ateus têm mais o que fazer -, a ação pretende automaticamente ofender 98% ou mais do povo, que crê em DEUS. Muitos nem acreditam no DEUS Trino/Uno, no DEUS em Quem nós Católicos acreditamos, mas creem em DEUS, em um Ser Superior.
    A Constituição, que o autor da ação tanto odeia, foi promulgada “sob a proteção de DEUS”. Portanto, seria mais coerente esse cara perder o cargo do que tirar a sagrada inscrição “DEUS seja louvado” das cédulas de numerário.
    Esse cara desconhece ou finge desconhecer o que é Estado laico. Deve ter ignorado as lições do próprio CNJ no congresso promovido em 2011 sobre Estado laico e suas relações com a religião. Aliás, esse sujeito ou desconhece ou finge desconhecer o que é Estado: território, governo soberano e POVO. O mais importante, nesse caso, não é o todo (o Estado). O Estado só existe PARA SERVIR à parte mais relevante: o POVO.
    Essa criatura, ademais, presta um IMENSO DESSERVIÇO AO PRÓPRIO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, que é um dos quatro ramos do Ministério Público da União – MPU. Os outros três ramos são: o Ministério Público do Trabalho, órgão de origem do grande jurista Ives Grandra Martins Filho, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e o Ministério Público Militar. Pois bem: o MPU como um todo está SUCATEADO. 40% ou mais de evasão dos seus servidores. Quase 100% de concursados nomeados que NEM TOMAM POSSE. Muitos e muitos anos sem a reposição inflacionária que é obrigatória segundo a CONSTITUIÇÃO, art. 37, X – a última lei é a 11.415, de 2006, com tabela de 2004 e fim de implantação só em dezembro/2008. Poder Executivo – Presidência – que desde 2011 desrespeita a AUTONOMIA do MPU – art. 127 e §§ da Constituição e art. 22 da Lei Complementar 75/1993 -, que ignora outras normas Constitucionais – art. 84, XXIII e art. 85, II e VI e que ainda planta na mídia várias MENTIRAS contra o MPU, que podem ser desmentidas em http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituicao.htm
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2006/Lei/L11415.htm
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/LCP/Lcp75.htm
    http://www.sinasempu.org.br/index.php/noticias/administracao_mediasalarial-destaques.html
    http://186.202.72.16/website/media/documentos/oficiosgmedia.pdf

    Então, por que esse ódio do governo – e, quiçá, de infiltrados do governo – ao MPU???? Resposta: porque o MPU é o MAIOR COMBATENTE CONTRA A CORRUPÇÃO NO PAÍS. Vide, p. ex., a AÇÃO PENAL contra o famigerado MENSALÃO.

    Portanto, o momento é de REPÚDIO a esse sujeito, que NÃO representa a IMENSA MAIORIA do MPU, e de apoio ao MPU, até para que atraia mais gente de bem, e não exceções vexaminosas.

  8. Será que esse representante do MINISTÉRIO PÚBLICO já cumpriu com todas suas tarefas e obrigações de seu mister ? Está sobrando tanto tempo assim para ‘ coçar ‘ a paciência alheia com assuntos somenos e fora de sua alçada … No meu tempo de estagiário de um então PROMOTOR PÚBLICO ( hoje é chamado de Promotor de Justiça ) , o Promotor Público fazia visitas aos presídios, às casas de espetáculo ( cinema, teatro e afins ) para ver ‘in loco ‘ se havia alguma irregularidade, mormente quanto a menores, vadios, desocupados,mas não metidos que não tinham nada a fazer a não ser imiscuir-se na vida alheia e picuinhas do tipo a cor disso ou daquilo, do tamanho disso ou daquilo … e por ai vai …Até parece que esse ‘ parquet ‘ vive num pais em que não existe drogas, traficantes c o r r u P T o s , mensalões, ‘de menores’ a serviço ‘ de maiores’ para matar, assaltar, roubar, furtar , estuprar , sequestrar … … O jeito é fazer um manifesto contra o besteirol desse que se diz representante do M.P. , quando deveria, sim, é estar ao lado do povo, defendendo a sociedade … Até parece coisa de comunista/ raivoso que não consegue implantar o regime de 1 9 1 7 aqui … Se for ateu, agnóstico, ou de outra religião … procure provar como um minúscula inscrição, quase que imperceptível ao olho nú , possa criar/fazer tanto barulho … Que DEUS tenha piedade de um infeliz desse naipe…

  9. Realmente eu acho que das coisas mais irrelevantes para se fazer. Mas acreditar que só por que existe uma maioria católica, pode se forçar toda a população a fazer aceitar algo que seja do gosto dessa maioria.

    Então se a maioria cristã decidir que é aceitável discriminar as minorias de outras religiões, não teria problema, afinal, a maioria aceitou.

    Sem fanatismo!

  10. Bem … uma coisa é certa … os meios de comunicação, redes sociais e justamente os colegas de trabalho deste, por assim dizer, desocupado, estão detonando sua reputação que já virou chacota nacional … conforme segue :

    “DEUS SEJA LOUVADO”

    Senhor Presidente,

    Senhoras e Senhores Deputados.

    Novamente faço uso desta tribuna para protestar minha indignação, e, com certeza de grande parte do Povo Brasileiro, com a atitude do Senhor Procurador da República, do Estado de São Paulo, Senhor Jefferson Aparecido Dias, que, em nova investida, tenta retirar das cédulas de dinheiro, que, circula em todo o Brasil a frase “Deus Seja Louvado”. Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, em São Paulo, o que esse Senhor vê na expressão, que lembra a presença insuperável de Deus em nossas vidas. Será que os direitos do cidadão em São Paulo, estão em um nível de perfeição tão avançado que esse Procurador já não tem preocupação com lides de maior importância? Vejamos, quando esse Procurador argumenta em sua petição que “o Estado Brasileiro é laico, e que deve desvincular-se de qualquer manifestação religiosa”. Sim, o Estado é laico, mas essa simples referência a Deus passa longe de qualquer matiz religiosa.

    Essa frase é tão abrangente que só não é relevante para menos de 2% (dois por cento), da população manifestamente ateu, mesmo assim duvido que algum ateu de bom censo, estaria preocupado com fatos tão rasos, e, que em sã consciência não prejudicam a ninguém, e, não atinando para o fato de que em Países aonde o respeito à individualidade do cidadão e a liberdade religiosa chega aos limites de extremos, ostentam frases semelhantes em suas cédulas e não temos conhecimento de ninguém que tenha se sentido ofendido a ponto de movimentar estruturas do Estado de tamanha relevância. Sou pregador do evangelho, andei dezenas de Países do mundo, e, todos os Estados Brasileiros e nunca vi ninguém desprezar uma cédula de dinheiro por conter essa frase.

    Para por fim a essa polêmica, com constantes investidas desse Excelentíssimo Senhor Procurador da República, no sentido de retirar essa tradicional frase de nosso dinheiro, estou apresentando um Projeto de Lei, dispondo da obrigatoriedade da inscrição em nossas cédulas, dessa frase, e que, além do papel, a tenhamos gravada em nossos corações. Como já citei nesta tribuna, em outra ocasião, quando esse assunto foi apresentado pela primeira vez, lembrei ao Senhor Jefferson Aparecido Dias, Procurador da República, que ele mesmo carregava em seu nome uma referência à Santa, e, nem por isso, tenho certeza, tenha se sentido constrangido.

    Muito Obrigado!

    Marco Feliciano, Deputado Federal PSC-SP.

    Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/silas-malafaia-marco-feliciano-polemica-notas-real-44870.html

  11. A PRINCÍPIO, O ESTADO NÃO É LAICO, POIS, A PRÓRPIA CONSTIRUIÇÃO ESTA PROMULGADA EM NOME DE DEUS.

    OS QUE QUEREM LEGALIZAR O ABORTO, AS DROGAS, A PROSTITUIÇÃO, AS INVAZÕES DE TERRA, O FIM DA PROPRIEDADE ADIQUIRIDA, OS QUE DEFENDEM E VIVEM DA CORRUPÇÃO E DA IMPUNIDADE, OS QUE DEFENDEM E VIVEM AS CUSTAS DO CRIME ORGANIZADO E FAZEM ACORDOS COM O MESMO, OS QUE A ANOS ATRÁS TENTARAM POR FOGO NO BRASIL E NÃO CONSEGUIRAM GRAÇAS A INTERVENÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS, OS QUE NÃO AMAM O SER HUMANO, OS QUE NÃO POSSUEM, OU POSSUEM E NÃO AMAM SUAS FAMÍLIAS E AQUELES QUE NÃO ACREDITAM EM DEUS, INFELISMENTE TOMARAM O PODER ATRAVÉS DA DEMOCRACIA.

    A DEMOCRACIA CRIOU MONSTROS….PORTANTO, A DEMOCRACIA DEVE ELIMINA-LOS.

    VLAMIR ARANDA.

  12. Marianne, a mulher da nota, é símbolo maçônico da Revolução Francesa, uma homenagem a Semírames esposa de Nemrod.

    Então por que o MPF-SP não tira-na da nota também?

    Cuch gerou Nemrod, que foi o primeiro valente na Terra.
    Foi um valente caçador diante de Javé, e é por isso que se diz: «Como Nemrod, valente caçador diante de Javé».
    As capitais do seu reino foram Babel, Arac e Acad, cidades que estão todas na terra de Senaar. Gênesis 10,8-10.

    Leiam também Gênesis 11,9 e Atos dos Apóstolos: 19,35

  13. @Joel Carvalho

    QUERO ESCLARECER QUE, O PROCURADOR CATÓLICO que concordava com a ação para retirada da frase “Deus seja louvado” da cédula do real não é esse mesmo Jefferson Aparecido, porém outro que se manifestou favorável também a isso em 2011.

    – Para finalizar, outra vez quem fez a manifestação mais contundente contra isso foi o Pr. Silas Malafaia. ONDE ESTÁ A CNBB?
    Assistam a fala do Pr Silas Malafaia em protesto contra isso:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6EUGY7QyTS0

  14. Vou me manifestar novamente, já que a moderação do site resolveu excluir meu comentário, somente porque usei o termo promotorzinho … mas vou falar denovo … ou será que o site não tem capacidade de manter a publicação ?!?!?

    “Este cidadão, vulgo citado acima, que está pseudo trabalhando em brasília, sim, uso em minusculo pois é um estado de podres. Mantem em seu governo, decreptos incapacitados de resolver problemas do povo brasileiro, com churumelas e entraves burocráticos sem sentido para problemas sociais complexos, como saúde, segurança e educação. Em tempo de votação se portam como porcos engravatados que passeiam pelos estados brasileiro, angariando votos com promessas e propostas infaliveis, com seus sorrisos deploraveis de dentes brancos por fora mas podres por dentro. Ocupam cadeiras que se acham por merito, quando na verdade só as ocupam pois o POVO os elegeram. Mas na hora de defender o povo, se escoram em motivos futeis como a frase “DEUS SEJA LOUVADO” em um pedaço de papel. Este cidadão se é ATEU, JUDEU, ARABE, ALIENIGENA, sejá lá o que for, não deveria ficar dando uma de PALHAÇO se preocupando se a frase DEUS SEJA LOUVADO ou não, e perder tempo e o DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO ANRINDO PROCESSOS INÙTEIS só para fazer valer a vontade do seu EGO. Nós não pagamos imposto para ter um PROMOTORZINHO IDIOTA, fazendo o POVO BRASILEIRO DE PALHAÇO. Precisamos de gente que faça o favor de apoiar o ser humano, sendo mais humano e menos NAZISTA.”

    Agora fica aqui o meu pensamento de quem perde seu tempo, tentando apagar DEUS da existência, achando que nasceu pelo poder do divino EVOLUCIONISMO. Façame o favor. Vai caçar o que fazer!!!!!!! Realmente é triste isso.

  15. Não deve ser o Ministério Público, pois ali há pessoas sérias – a maioria. Deve ser apenas um imbecil que quer chamar a atenção para sua incompetência. Há muitas dessas pessoas nesses movimentos , que agridem o direito das maiorias. A maioria deve prevalecer. Esta á a Justiça

  16. É UM ABSURDO O QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL QUER FAZER AGORA. NÓS CRISTÃOS, TEMOS QUE DEMONSTRAR TODA NOSSA INDIGNAÇÃO PERANTE ESSES SOBERBOS, QUE SE SENTEM deuses.É POR ISSO, QUE ENTRA ANO E SAI ANO, E VEMOS CENTENAS DE CATÁSTROFES ACONTECENDO NO NOSSO PAÍS. A CULPA É DESSES HOMENS QUE NÃO SÃO TEMENTES A DEUS E ACREDITAM APENAS EM SUA MISERÁVEL INTELIGÊNCIA.

  17. Milhões de $ (Reais) são despejados nos clubes de futebol, enquanto nos Bostinhos de Saúde (isso mesmo: BOSTINHOS) falta o “sulfato ferroso” para tratamento da anemia. A corrupção corre solta, a senvergonhice impera nos palácios de Brasília… e essa mula-sem-cabeça está se incomodando com uma simples frase nas cédulas de dinheiro. Deveríamos mandá-lo para os campos de trabalhos forçados da Sibéria ou da China, pra ele ver o que é bom. O que falta para esse elemento é trabalho. O que não faz a mente de um “parasita”?

  18. Esse procurador quer ser maior que a Constituição Federal, promulgada sob a proteção de Deus. Nós cristãos não somos idiotas e percebemos essas manobras de controle social onde se imbeciliza o conhecimento através do sistema de cotas e do desmantelamento da estrutura familiar. O que esse procurador não conta é que não se ofende impunemente a Divindade de Deus cuja Justiça o fará sofrer as consequências. Nós cristãos não temos o que temer posto que quem como Deus?

  19. Acho que a justiça deveria atender favoravelmente a ação do aludido promotor, com uma ressalva: primeiro ele deveria apagar a frase, em questão, de todas as cédulas em circulação.

  20. Esse é mais um ateu dos muitos que temos em nosso pais e principalmente em BRASILIA que esta infectada, tem tanto projeto de Lei que precisa sair da gaveta pra beneficiar a população esse IDIOTA ATEU fica criando polemica com o nome do NOSSO SENHOR DEUS CRIADOR, eles podem até conseguir apagar o nome das cédulas mas não do meu coração. DEUS SEJA LOUVADO merece estar sim nas cédulas daqueles brasileiros que ganhão suas cédulas com suor do seu trabalho e não nas daqueles que as recebe com roubo, mensalão , corrupção , dinheiro na cueca .depois disso o que mas ele quer, fechar as igrejas e tirar o nome DEUS do nosso vocabulário.

  21. Concordo com o Elian o principal alvo desta patifaria é a Constituição, como não conseguem o que querem irão procurar desqualifica-la para impor uma nova, aí sim com os meios para impor a nação brasileira todo tipo de patifaria comunista e anti-cristã. Por isso não desanime e continuem a denunciar esses pilantras do PT. Viva Jesus e Maria! Viva a Fé católica, apostólica romana!

  22. É MUITO TRISTE AS PESSOAS ACHAREM QUE NÂO PRECISAM DO NOSSO DEUS, EM NOSSAS VIDAS. DEUS É SIMPLESMENTE TUDO E EM TUDO QUE NòS FAZEMOS ELE SE FAZ PRESENTE. EU GOSTARIA QUE AS PESSOAS NÃO SE ESQUEÇAM DE SEM DEUS NOSSAS VIDAS NÂO SÂO NADA, E POR ISTO TEMOS QUECONTINUAR SEMPRE NO CAMINHO DO PAI.

  23. Todas as pessoas tementes à DEUS em nosso Brasil precisam se indigninar e começar a protestar sob todas as formas.Chega de uma minoria querer mandar em nossas vidas e em nossa fé

  24. Todas as pessoas tementes à doe nosso Brasil precisam se indigninar e começar a protestar sob todas as formas.
    Chega de uma minoria querer mandar em nossas vidas e em nossa fé.

  25. Muito questionável, já que nas notas permanecerão com os animais da nossa fauna, que como se sabe são objetos de culto de várias religiões.
    – Também temos que eliminar os nomes do Ministro da Fazenda e do Presidente da Casa da Moeda do Brasil, bem como suas respectivas assinaturas manuscritas, pois isso configura promoção pessoal. Ou não? Isso só vale para “Deus seja louvado”?
    – RIDÍCULO, E COISA DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER!
    O pior de tudo isso é que, o Procurador que tomou essa iniciativa há mais de 01 ano é um católico.
    Essa notícia já tinha sido veiculada em fevereiro do ano corrente, e naquela ocasião o tal procurador fora questionado, posto que, era um católico. Ele respondeu que, “sabia separar as coisas”. Um cristão jamais deveria ter tomado essa iniciativa. Lamentável.

  26. porque o nobre deputado não se preocupa com a execuçaõ de estadios de certos times de futebol com o dinheiro publico ou seja de todos para agradaruma minoria, alem do mais eu creio que 99,99999 % da população acredita em Deus e quer sempre que ele seja lembrado e luvado.

  27. Podem tirar a menção a Deus da cédula de dinheiro, os crucifixos das paredes. Não tem importância. A César o que é de César. A parte do “a Deus o que é de Deus” pode ficar para mais tarde, quando forem prestar contas…

  28. Tudo é falta de estudo da história do Brasil. Antes do Brasil receber este nome, ou seja, quando ainda era Terra de SantaCruz, a laicidade promoveu toda moral e ética cristã. Os muçulmanos invadiram a Peninsula Ibérica, e em nenhum momento fez questão de se mistura a um povo laico. Penso que eles não sejam laicos, mas belicosos.
    Eu diria mesmo que a deniminação “Deus seja Louvado” no dinheiro não pegaria bem, uma vez que o proprio Deus nos instruiu que não se pode servir a dois senhores, a Deus e ao dinheiro. Contudo, o dinheiro é criação do homem, mas a materia com que é feito foi Deus quem a criou. E se por acaso a legenda dificulta que a nossa seja falsa, digamos assim, ou que seja legitima e verdadeira, nosso Deus é mais Legitimo e mais verdadeiro ainda. o que nos preocupa é a intenção como as coisas estão sendo feita por esses hereges. Pensei depois disso que a ONUS, isto é a ONU deveria ser a grande aliada do catolicismo, ou se quiser, o cristianismo na pacificação do mundo. Toda violencia está amparada na ausencia de Deus nas Nações que se dizem unida, excluindo a grande nação catolica existente em todo mundo.

  29. O povo tem o Governo que merece! Eu não votei nela. Mas, é preciso fazer alguma coisa, pois, o governo fazendo isso já não é liberdade e sim libertinagem, abuso de poder. Cadê os demais governantes que regem o nosso País? Se o povo é contra tirar o Nome de Deus das notas de dinheiro, eles não podem aprovar éssa barbaridade porque o Governo foi eleito pelo povo e democracia é isso Governo do povo para o povo. JESUS, TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS BRASILEIROS!!!

  30. @Elian Mattos
    Elian,
    você tem razão.
    Começam com “coisinhas” que parecem não ter tanta importância e, aos poucos, vão conseguindo mais e mais. Abramos os olhos. Não podemos ceder, fortalecendo as “minorias”. Ou estaremos alimentando pequenos monstros que irão crescer e acabarão por nos devorar.

  31. A Dilma esqueceu que a maior parte dos otários que a elegeram têm religião, não são ateus pervertidos como ela, embora sejam indolentes com sua Fé! Elas nos consultou? Isso, claro, é coisa dela! O Estado é laico, mas os dinheiro é usado por um povo religioso!

    Nem nos EUA, a nação mais soberba do planeta, usaram de tamanha impáfia! Mas, o povo que vota não se interessa pelos destinos da nação. O que mais importa a esse povo displicente e apóstata é encher a pança de churrasco e cerveja barata! Credo!

  32. Relembrando que não somente no Brasil a louvação a Deus nas notas de Reais, também podemos observar nos EEUU nas notas de Dólar está inscrito ” IN GOD WE TRUST ” .
    Parece-me que o país americano está um pouco desatualizado com relação a Deus, porque aqui no Brasil já existe manifestação contraria a que se eleve o nome de Deus. Acho que é falta do que fazer, mesmo porque temos muita coisa séria a ser resolvida e não vejo interesse dos órgãos oficiais para resolver . Tem muita coisa para falar que não caberia neste espaço.
    Por isso penso eu, vamos ser mais realistas e buscar soluções viáveis para aquilo que realmente necessitamos.

  33. O Estado é laico ,mas toda religião tem DEUS. Não existe nenhuma menção ou citação na frase que diga que esse Deus seja,cristão ,católico,espirita,evangélico,protestante,muçulmano ,666 ou mesmo o Deus Inácio da Silva. Por isso eu digo que eles só querem abrir caminho para rasgarem a atual constituição. Com essa desculpa de que o país é laico, fica sendo esse o primeiro passo para que desqualifiquem a “Constituição de 1988, em cujo preâmbulo se afirma que esta foi promulgada ”sob a proteção de Deus”. Ou somos burros ou não queremos enxergar as reais intenções desses Marxistas !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here