Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Querem eliminar a menção a Deus das notas de dinheiro


Querem tirar até as mínimas manifestações de louvor a Deus no Brasil. Querem tirar a frase “Deus seja louvado” das notas brasileiras. Qual será o próximo passo?

O portal de notícias UOL destaca que o “Ministério Público Federal quer retirar frase ‘Deus seja louvado’ das cédulas de reais”.

Alegando que o Estado brasileiro é laico a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo move uma ação para retirar a frase de louvor a Deus nas cédulas da moeda nacional argumentando que “são lembrados princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias para reforçar a tese de que a frase ‘Deus seja louvado’ privilegia uma religião em detrimento das outras”.

O autor da ação, procurador Jefferson Aparecido Dias, afirma que o objetivo da ação é proteger a liberdade religiosa de todos os cidadãos, embora ele reconheça que a maioria dos brasileiros professe religiões de origem cristã, mas, lembra que o “o Brasil optou por ser um Estado laico” e, portanto, não pode tomar partido de nenhuma religião.

Os argumentos carecem de fundamento.

O Estado afirma ser laico, mas seu povo não o é e tem direito a manifestar isso.

Se de um lado se procura afirmar que não pode o Estado privilegiar nenhuma religião, por que então se está privilegiando a religião da minoria ateia?

Se valesse o argumento de que não se pode atentar contra o direito de uma minoria quando se faz uma escolha, como é o caso de louvar a Deus em documentos públicos, o recém-eleito prefeito de São Paulo estaria atentando contra os direitos dos que não votaram nele.

Não estaria o Ministério Público Federal incorrendo em uma ofensa contra uma maioria de tementes a Deus, e portanto contra o próprio Deus?

À parte desta discussão, se um governo laico pode ou não pode isso ou aquilo, fica clara a disposição de grupos bem orquestrados a serviço de uma agenda internacional pela Cristianofobia.

Detalhes do artigo

Autor

Nilo Fujimoto

Nilo Fujimoto

99 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados