Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 05/06


1933: – Durante a Grande Depressão nos Estados Unidos, o dólar abandona o padrão ouro.

1964: – No Vaticano, o papa Paulo VI autoriza os católicos a serem incinerados.

1968: – Em Los Angeles, depois de um discurso no Hotel Ambassador, o senador americano e candidato presidencial Robert F. Kennedy é atacado a balaços por Sihan Bishara Sirhari, e falecerá no dia seguinte.

Mikhail Gorbachev recebe, em 1990, o Prêmio Nobel da Paz.

1981: – O Centro para o Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos confirma a existência de cinco casos de uma espécie rara de pneumonia na comunidade homossexual de Los Angeles. São os primeiros casos registrados do que viria a se chamar de AIDS.

1991: – O comunista Mikhail Gorbachev recebe, em Oslo, o Prêmio Nobel da Paz de 1990.

– Durante sessão ecumênica na catedral ortodoxa de Bialystok, Polônia, João Paulo II diz sobre o cisma: “Todos cometemos erros”.

1992: – O líder budista tibetano Dalai Lama é recebido apoteoticamente na ECO-92.

2004: – Na França se celebra o primeiro “casamento” homossexual, realizado pelo prefeito Noel Mamere, de Bègles ao sul de Bordeaux, apesar da proibição do Governo nacional. A cerimônia teve larga cobertura da Mídia. Esse “casamento” foi depois anulado pelo tribunal de grande instância de Bordeaux, no dia 27 de julho.  

2008: – É lançado o manifesto da TFP americana “Battling for America’s Soul”, contra o casamento homossexual. Foi publicado no New York Times, Los Angeles Times e Washington Times.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados