Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 06/01


Manifestantes diante do capitólio, durante a certificação das eleições americanas.

1412: – Nasce em Donremi, na França, a futura Santa Joana d’Arc, guerreira intrépida e heroína da Guerra dos Cem Anos (foi martirizada em 1431).

1835: – Durante a revolução popular pró separatismo chamada Cabanagem, na então província do Grão Pará, os rebeldes atacam e conquistam a cidade de Belém, assassinando o presidente Sousa Lobo e o Comandante das Armas.

1928: – O papa Pio XI rechaça qualquer tipo de proposta ecumênica com as igrejas evangélicas, por considerá-las “intrigas perigosas”.

1939: – Os Estados Unidos iniciam aproximação com o Brasil, convidando o chanceler brasileiro Osvaldo Aranha para uma entrevista pessoal com o presidente Franklin Delano Roosevelt.

Bomba de gás utilizada pela polícia para conter a invasão do Capitólio, durante as eleições americanas de 2020.

1963: – No Brasil volta-se, mediante plebiscito, ao sistema presidencialista, sendo o socialista João Goulart eleito presidente.

1967: – Paulo VI declara “compreender o trabalho de transformação que se opera na China”, isto é, a Revolução Cultural maoísta.

2021: – Em Washington, Estados Unidos, dá-se o assalto ao Capitólio durante a certificação das eleições presidenciais de 2020 por parte do Colégio Eleitoral. O que foi amplamente explorado pelas esquerdas do mundo todo.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados