Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 06/06


1854: – Funda-se nos Estados Unidos o Partido Republicano, que se declara contrário à escravidão.

O sangrento desembarque norte-americano na praia Omaha. Durante a invasão, cerca de 4.000 homens aliados foram mortos e cerca de 5.000 feridos. A maioria das baixas foram causadas por fogo de metralhadoras, e morteiros alemães. Infelizmente, devido á confusão do assalto, muito soldados desembarcaram nas praias erradas, ou em águas muito profundas, sendo vítimas de afogamento.

1944: – Inicia-se o Dia D na Segunda Guerra Mundial com o desembarque na Normandia de 155 mil homens, 14.200 barcos, 600 navios, e milhares de aviões, o que fez inverter materialmente o curso da guerra. Á partir deste desembarque na costa francesa, ao mesmo tempo em que no Front Oriental desenvolvia-se uma pesada ofensiva soviética, os aliados avançariam até Berlim.

1985: – Em Embu das Artes, a polícia exuma os restos de Wofgang Gerhard par aprovar que se tratava do médico genocida nazista Josef Mengele.

2001: – Um jurado de Los Angeles condena a empresa de cigarros Philip Morris, produtora do famoso cigarro Marlboro, a pagar 3 milhões de dólares a um fumante de 56 anos com câncer irreversível no pulmão.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados