Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
2 min — há 3 anos
1597 – Morre em Reritiba, no Estado do Espírito Santo, São José de Anchieta, jesuíta espanhol (n. 1534), grande e santo missionário no Brasil.
1960: – O Governo de Moscou declara oficialmente que defenderá Cuba em caso de ataque dos Estados Unidos.
1962: – Os autores de “Reforma Agrária – Questão de Consciência” enviam carta aberta ao presidente João Goulart: “A Reforma Agrária e o caráter sagrado da propriedade privada”
1970: – Face à ameaça de uma Reforma Agrária socialista e confiscatória, a TFP chilena publica o manifesto: “Plebiscito: camiño leal”.
1976: – No Chile, 32 sacerdotes se solidarizam publicamente com o livro “A Igreja do silêncio no Chile”.
1977: – Paulo VI recebe o expoente máximo do comunismo húngaro: János Kádar.
1987: – Uma delegação vaticana participa de reunião dos “não-alinhados”, na Coréia do Norte.
1989: – O Prof. Plinio Corrêa de Oliveira preside solene sessão no Mofarrej Sheraton Hotel, em São Paulo, com a presença do Cel. da Força aérea americana, Samuel Dickens.
1994: – Na Espanha, a TFP – Covadonga inicia campanha contra resolução do Parlamento Europeu pelo casamento homossexual.
1998: – Falece em Roma, o cardeal Agostino Casaroli, grande artífice da “Ostpolitik” vaticana, apelidado “monsenhor Perestroika”. Declarações a ele atribuídas no sentido de que os católicos em Cuba viviam bem no regime comunista, deram calço à declaração de “Resistência” das TFPs, contra a ostpolitik vaticana.
2000: – O New York Times estampa foto do presidente George W. Bush lendo, no avião, o manifesto da TFP americana sobre o caso do menino balsero cubano Elián.
2020: – Os terroristas insurgentes destroem uma aldeia em Gubio, estado de Borno, Nigéria, matando 81 residentes. Acredita-se que essa carnificina teria sido executado pelo grupo terrorista islâmico Boko Haram. (BBC)
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
2539 artigosO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!