Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 11/10


Navios britânicos e holandeses combatendo na Batalha de Camperdown, em 1797.
O VIce-almirante Jam Willem de WInter, comandante das forças holandesas na Batalhe de Caperdown, rende-se ao Almirante britânico Adam Duncan, em 1797.

1797: – A Marinha britânica derrota decisivamente a Marinha Batávia (Holanda), aliada da França revolucionária, em Camperdown, durante as Guerras Revolucionárias Francesas.

1962: – Em Roma João XXIII inaugura o Concílio Ecumênico Vaticano II, que haveria de modernizar o espírito e as estruturas da Igreja, resultando no descalabro de hoje em dia.

1991: – Em Cuba, no IV Congresso do Partido Comunista Cubano no qual é reeleito o ditador Fidel Castro, é anunciado um Estado laico e de economia mista, e é culpada a União Soviética, então se desfazendo, pela crise econômica cubana.

2008: – A TFP americana promove terços públicos em 3.445 locais pedindo a Nossa Senhora de Fátima que proteja os Estados Unidos.

2012: – No quinquagésimo aniversário do Vaticano II e vigésimo da publicação do Catecismo da Igreja Católica, Bento XVI abre o Ano da Fé.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados