Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 13/11


Policiais franceses em uma praça pública em Paris, no dia seguinte aos ataques terroristas.

1807: – A família real portuguesa decide trasladar-se para o Brasil na antevisão da invasão do país por tropas napoleônicas.

1964: – Durante cerimônia solene na basílica de São Pedro, Paulo VI, num gesto inesperado, oferece sua tiara aos pobres como sinal da solicitude da Igreja para com os desfavorecidos. Assim, aos poucos, vai se acabando toda a pompa que dignificava tanto a Sé Apostólica.

Membros da polícia francesa patrulham as ruas de Paris. Após os sangrentos ataques terroristas de 13 de novembro, toda França ficou em estado de alerta máximo. As Forças Armadas Francesas foram postas em atividade nas cidade da França.

1972: – A TFP promove conferência do embaixador de Formosa, no Clube São Paulo.

1975: – É publicado na imprensa o manifesto da TFP: “Não se iluda, Eminência”, mensagem à CNBB deplorando a “Declaração de Itaici” contrária à repressão anti-comunista.

1977: – A TFP venezuelana responde a ataques de dois arcebispos com “Si dos ciegos guían a otro ciego”.

1981: – Explode uma segunda bomba na sede da TFP em Bogotá.

1984: – Em meio a furibundo estrondo publicitário, é fechada na Venezuela a associação Resistência, co-irmã das TFPs.

2015: – Uma série de atentados islâmicos matam 130 pessoas e ferem mais de 350 em Paris, desencadeando uma onda de terror no Ocidente.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados