Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
2 min — há 4 anos
1291: – Na Palestina, depois da queda de Acre, último bastião cristão na região, os muçulmanos expulsam os cristãos que restaram.
1498: – Chegada do navegante português Vasco da Gama a Calecute, consolidando assim a descoberta do caminho marítimo da Europa à Índia.
1781: – Tupac Amaru e outros líderes de uma revolta indígena são executados na Praça Maior de Cuzco.
1804: – Napoleão Bonaparte é proclamado Imperador pelo Senado da França.
1848: – Em Buenos Aires, João Manuel de Rosas ordena a dissolução da Companhia de Jesus e a expulsão de seus membros do território argentino.
1917: O príncipe Lvov faz entrar os socialistas no governo russo.
1930: – O dirigível Graf Zeppelin inicia um vôo no qual cruzará duas vezes o Atlântico, em um percurso de 27 mil quilômetros.
1941: – O Prof. Plinio Corrêa de Oliveira prevê, no Legionário, que Hitler poderia agredir a Rússia, fato verificado a 22 de julho.
1944: – O governo da URSS deporta os tártaros da Criméia.
1974: – Como final do projeto “Buda sorridente”, a Índia detona com êxito sua primeira bomba nuclear, convertendo-se na sexta “potência nuclear” do mundo.
1980: – No Peru, após 12 anos de ditadura militar, e enquanto se realizam as eleições que elegeria o novo presidente, o grupo terrorista Sendero Luminoso inicia sua luta armada, com um atentado no local eleitoral da cidade de Chuschi.
1989: – O Parlamento da Lituânia modifica sua Constituição, e proclama a soberania de seu povo do poder soviético.
1993: – Num segundo plebiscito, a Dinamarca aprova Maastricht.
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
2539 artigosO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!