Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 19/09


A rendição do General John Burgoyne, comandante das tropas britânicas, ao general americano Horatio Gates, após o fim da Segunda Batalha de Saratoga.
General John Burgoyne, comandante das forças britânicas, que se renderam aos americanos após as batalhas de Saratoga.
O General Horatio Gates, comandante das tropas americanas na Batalha de Saratoga.

1777: – As tropas britânicas obtêm uma vitória a custo de pesadas baixas, na Primeira Batalha de Saratoga. Entretanto, serão derrotados decisivamente pelos americanos da Segunda Batalha de Saratoga.

1944: – É assinado o Armistício de Moscou, entre Finlândia e União Soviética, durante a Segunda Guerra Mundial.

1973: – É publicado na imprensa o comunicado da TFP chilena: “La TFP espera en el futuro de Chile”, se rejubilando com o fim da opressão comunista.

1977: – O presidente do Conselho Nacional da TFP, Prof. Plínio Corrêa de Oliveira, envia ao presidente americano Jimmy Carter telex em favor dos fugitivos do Vietnã.

1996: – Em St-Laurent-sur-Sèvre, na França, onde estão os restos mortais do grande apóstolo mariano São Luís Grignion de Montfort, João Paulo II pede perdão pelas culpas “de um lado como de outro” na sangrenta guerra da Vandéia, na qual camponeses católicos lutaram contra as tropas da ateia Revolução Francesa.

2015: – Francisco I inicia visita à Cuba comunista.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados