Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 19/10


O General MacArthur, comandante das tropas americanas no Pacífico, desembarca nas Filipinas, em 1944.

1812: – Napoleão Bonaparte inicia a desastrosa retirada das tropas francesas da Rússia.

1901: – Na França, Alberto Santos Dumont convoca jurados do Aeroclube de Paris para testemunhar a volta do seu dirigível nº 6 em torno da Torre Eiffel e arrematar o prêmio Deutsch.

Navios de transporte de tropas da Marinha dos Estados Unidos navegando em direção às Filipinas, em 1944.

1944: – Forças militares dos Estados Unidos desembarcam nas Filipinas.

1979: – Brasil, Argentina e Paraguai assinam acordo tripartite para recursos hidráulicos no trecho do Rio Paraná desde as Sete Quedas até a foz do Rio da Prata.

1986: – A TFP uruguaia publica comunicado sobre a bomba em sua sede: “Mal conoce a la TFP quien pensase que, con intimidaciones de este género, ella se partará un ápice de su deber. Nuestra causa es santa”.

1990: – O Parlamento da União Soviética aprova o plano de reformas econômicas de Mikhail Gorbachev, que visa a introdução da economia de mercado.

2007: – Em Lisboa, chefes de Estado e de Governo da União Europeia chegam a acordo sobre o texto final do novo Tratado europeu, que substituirá a fracassada Constituição Europeia. Esta foi rejeitada em referendos na França e na Holanda em 2005, e mergulhou a UE numa das suas piores crises político-institucionais.

2020: – Em resposta ao governador Dória, que falou sobre a obrigatoriedade da vacinação contra o Covid-19, o presidente Bolsonaro garantiu que a imunização será opcional, reforçando que a decisão cabe ao governo federal.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados