Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 24/07


Centenas de bombardeiros norte-americanos bombardeiam Hamburgo durante o dia, enquanto os britânicos e canadenses bombardeiam á noite, no âmbito da Operação Gomorra.

1941: – Durante a Segunda Guerra Mundial, os bispos franceses afirmam fidelidade ao governo colaboracionista de Pétain.

Bombardeiros norte-americanos lançando suas bombas sobre uma fábrica de aeronaves em Hamburgo, durante a Operação Gomorra, em 1943.

1943: – Têm início o tremendo bombardeio britânico, canadense e norte-americano da cidade de Hamburgo, na Alemanha, no âmbito da Operação Gomorra. Até o encerramento da operação, em novembro, 9.000 toneladas de bombas terão destruído 280.000 edifícios, e matado mais de 30.000 pessoas.

1992: – O rei da Espanha João Carlos II fecha em Madri a Cúpula Ibero-americana, que coincide com o V Centenário do Descobrimento da América.

1995: – O presidente americano Bill Clinton responde pessoalmente à carta acusatória da TFP americana sobre sua política com Cuba.

2011: – Entra em vigor no estado de Nova York lei que autoriza o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo.

2013: – Um trem à 190 km/h descarrilha em uma curva, na Espanha, causando a morte de 78 passageiros.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados