25 DE MAIO

1947: – O Senado americano aprova a Ata Nacional de Segurança, pela qual cria a CIA.

1961: – Em discurso na Universidade de Rice, o presidente norte americano Kennedy anuncia que seu governo está preparado para começar o projeto que levará um ser humano à lua antes do fim da década. Trata-se do Programa Apolo.

1978: – O Governador eclesiástico da diocese de Viedma (Argentina), acusa a TFP de não pertencer à Igreja, e de destruir a sua unidade, “favorecendo o marxismo” (sic!)

1980: – A TFP uruguaia envia telegrama de protesto à OEA pela pressão sobre seu governo em nome dos direitos humanos.

1988: – Manifesto na Folha de São Paulo A Reforma  Agrária socialista e confiscatória, uma guerra perdida pelos proprietários, pelos trabalhadores do campo, pela agricultura nacional… e pelo Brasil, publicado em dois dias, a primeira parte no dia 22-5-1988. O subsequente, no dia 25-5-88: “II – No tratado de paz entre vencedores e vencidos, as minguadas vitórias destes últimos“.

Sorria você está sendo espionado pelos comunistas chineses, mas fique tranquilo eles são só comunistas.

1992: – O presidente do Brasil Fernando Collor de Melo é acusado de consumo de estupefacientes, negócios ilícitos e tráfico de influências.

1999: – O governo dos Estados Unidos publica o Informe Cox, no qual detalha a espionagem nuclear da China contra o país nas últimas décadas.

Deixe uma resposta