27 DE MAIO

1797: – São guilhotinados os chefes da Conspiration des Égaux, tendo à testa François Noël Babeuf, líder do que foi considerado uma primeira intentona comunista.

1972: – Na primeira visita de um presidente americano à URSS, Nixon inclina-se ante a tumba dos heróis soviéticos da II Guerra Mundial.

Plinio Corrêa de Oliveira: “Na Igreja, e pela Igreja, temos vivido toda a nossa existência. Nela pretendemos morrer, e por Ela, se assim aprouver à Providência”

1973: – Em artigo na Folha de São Paulo, “Sobre o decreto anti-TFP de D. Isnard”, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira responde ao bispo de Nova Friburgo, D. Clemente Isnard, que proibira a comunhão aos membros da TFP. Aquele prelado alega contra a TFP três razões: difamação dos Cursilhos de Cristandade, desacato à autoridade e pessoa dele, e o apoio a um livro “cismático” sobre o novo “Ordus Missae”. Diz o fundador da TFP: “Na Igreja, e pela Igreja, temos vivido toda a nossa existência. Nela pretendemos morrer, e por Ela, se assim aprouver à Providência”.

1994: – João Paulo II declara um “não irrevogável e definitivo” à ordenação sacerdotal de mulheres.

2001: – O arcebispo de Lusaka, em Zâmbia, Emmanuel Milingo, casa-se sacrilegamente em Nova York com uma pagã, num ritual da seita Moon, apesar do rechaço da Santa Sé.

Deixe uma resposta