Efemérides – 27/06

0

1905: – Durante a Guerra Russo-Japonesa, os marinheiros russos a bordo do couraçado Potemkin iniciam um motim.

O famoso couraçado russo Potemkin, cujos marinheiros iniciaram um motim a bordo.

1947: – Inicia-se a conferência de Paris entre os ministros de Assuntos Exteriores da URRS, da Grã Bretanha, e da França, para tratar do plano Marshall.

1989: – O Tribunal Internacional de Justiça de Haya condenou os Estados Unidos a pagar uma indenização provisória de 370 milhões de dólares, por suas atividades na Nicarágua contra o governo sandinista.

1995: – É publicado em “La Vanguardia”, de Barcelona, o “Vehemente desmentido del P. Royo Marín a la indigna campaña de calumnias contra TFP-Covadonga”.

– Tempestade de raios deixa nas trevas a basílica de São Pedro durante ato ecumênico de João Paulo II e o patriarca cismático de Constantinopla Bartolomeu I.

2007: – Produz-se o “Massacre do Complexo do Alemão” quando, numa enorme operação, há enfrentamento entre a Polícia Militar e os narco-traficantes do Rio de Janeiro.

2011: – Pela primeira vez no Brasil o Tribunal de Justiça autoriza um “casamento” homossexual, na cidade de Jacareí, no interior de São Paulo.

2016: – Também pela primeira vez na Igreja, Francisco I defende que os católicos devem um pedido de perdão aos homossexuais.

Deixe uma resposta