No momento, você está visualizando Missouri favorece centros pró vida

Enquanto as esquerdas procuram, no Brasil, ampliar os recursos ao aborto deliberado vemos em vários Estados americanos uma tendência em proteger a mãe e o bebê.

(LifeSiteNews) — Legisladores republicanos do Missouri propuseram um plano para permitir que os contribuintes doem para centros de crise de gravidez pró-vida em vez de pagar imposto de renda estadual; uma excelente iniciativa para favorecer a maternidade e prevenir abortos.

O aumento seria de 70% (atuais) para 100% para aqueles que doam para centros de recursos de gravidez, efetivamente cancelando o imposto estadual para tais doadores, exceto para os mais ricos do Missouri.

Papel dos Centros de Gravidez

Os centros de recursos de gravidez (PRCs) têm um histórico eficaz em ajudar a salvar vidas de bebês, principalmente fornecendo ultrassons e aconselhamento para mães grávidas que consideram o aborto. Quando combinados com aconselhamento pró-vida, os ultrassons geralmente ajudam a convencer as mulheres a escolher a vida para seus filhos.

Os PRCs também fornecem assistência material e prática para mães e seus filhos, oferecendo necessidades como fraldas e roupas, e oferecendo aulas para pais, comenta LifeSiteNews.

O projeto de lei foi apresentado quatro meses após o estado votar para reverter uma das proibições mais rígidas do país ao aborto. Uma lei de 2019 que proibia o aborto desde o momento da concepção foi anulada após a aprovação da Emenda 3, permitindo que bebês em gestação fossem mortos até o ponto de “viabilidade”.

Quando o Estado favorece a Vida

Alissa Gross, CEO de um grupo de centro de recursos para gravidez perto de Kansas City, testemunhou por escrito ao comitê legislativo estadual que os créditos fiscais já levaram a um aumento nas doações para sua organização e que um crédito fiscal de 100% poderia ajudar ainda mais seu trabalho de salvar vidas.”Nossa capacidade de impactar mais homens e mulheres para a vida, bem como construir famílias saudáveis, tem sido substancial”, disse ela.Especialistas em políticas acreditam que a legislação pode levar a um grande aumento no financiamento para centros de recursos para gravidez por causa da “diferença psicológica” entre um crédito fiscal de 70% e 100%, de acordo com a ProPublica.

“Eu poderia imaginar uma possibilidade onde há uma grande campanha publicitária por esses centros, ou uma campanha viral, e um grande número de conservadores do Missouri decide efetivamente desfinanciar o governo estadual em favor desses centros de recursos para gravidez”, disse David Gamage, professor de direito tributário e política na Universidade do Missouri, à ProPublica.

***

Essa é efetivamente uma medida sadia pró Vida. Nossos legisladores poderiam muito aprender com iniciativas assim que realmente são a favor da mulher, da matenidade, do direito do bebê a vir a luz do dia.

Que a Sagrada Família proteja essa e outras iniciativas pró Vida.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/missouri-lawmakers-propose-100-state-income-tax-credit-for-donations-to-crisis-pregnancy-centers/

Deixe um comentário