Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 27/12


Tripulantes de um blindado soviético, durante a invasão soviética do Afeganistão, em 1979.

1788: – O rei Luís XVI da França, aceita dobrar o número de representantes do Terceiro Estado (o primeiro era o clero; o segundo, a nobreza; e o terceiro, o povo) nos Estados Gerais, igualando-o em número aos deputados da nobreza e do clero somados. Nessa política de ceder para não perder, o infeliz rei perderá a cabeça.

1789: – Numa outra prova de fraqueza diante dos revolucionários, o rei Luís XVI convoca os Estados Gerais, toque de Finados da realeza.

1945: – É criado o Fundo Monetário Internacional (FMI) no contexto dos acordos da Conferência de Bretton Woods, realizada em julho de 1944.

Rebeldes afegãos na montanhas, durante os combates contra o exército soviético.

1979: – A URSS invade o Afeganistão.

1984: – Após visita do papa João Paulo II a um templo luterano de Roma, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira publica na Folha de São Paulo o artigo “Lutero: não e não!”.

1985: – Vinte pessoas morreram e 103 ficaram feridas em dois atentados palestinos que aconteceram simultaneamente diante dos balcões da companhia aérea israelense El Al nos aeroportos de Viena e Roma.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados