Efemérides – 30/07

0
Uss Indianapolis, cruzador norte-americano. Participou de muitas batalhas importantes no Oceano Pacífico; foi torpedeado e afundado em 1945. Ficou especialmente famoso pelos ataques de tubarões à tripulação do navio, após o afundamento.
O USS Indianapolis, poucos dias antes do seu terrível fim.

1945: – O USS Indianapolis é afundado pelo submarino japonês I-58, matando 883 marinheiros. A maioria morre nos quatro dias seguintes no mar, antes de serem avistados por um avião de patrulha em missão de rotina.

1968: – Publicada nos principais jornais chilenos a carta de Mons. Cifuentes, arcebispo emérito de La Serena, elogiando a Reverente e Filial Mensagem a Paulo VI.

1976: – O Prof. Plinio refuta as acusações de D. Arns e demais bispos contra seu livro, a “Igreja e a escalada da ameaça comunista – Apelo aos bispos silenciosos”.

1982: – É publicado um resumo da mensagem contra o socialismo autogestionário de Mitterrand em várias edições do Reader’s Digest Internacional.

1985: – O episcopado nicaraguense envia missiva à CNBB deplorando as intervenções esquerdistas de bispos brasileiros no seu país.

1987: – Apelo da TFP colombiana: “Rechazar con vigor la subversión marxista, un deber de fé y de patriotismo en esta era crucial”.

2020: – A NASA lança em Cabo Canaveral, na Flórida, com direção a Marte, a nave espacial Perseverance , portando o helicóptero Ingenuity, a bordo do foguete V 541.

Deixe uma resposta