Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 30/08


Um dos comandantes franceses da Batalha de Kulm, o Marechal Laurent de Gouvion Saint-Cyr.
O Marechal de Campo prussiano Gebhard Leberecht von Blücher, que comandou parte das tropas da aliança na batalha de Kulm. Posteriormente, irá comandar forças na Batalha de Waterloo.

1813: – As forças francesas são derrotadas pela aliança entre Áustria, Prússia e Rússia, na Primeira Batalha de Kulm, durante as Guerras Napoleônicas.

1918: – O líder comunista da União Soviética Lenin é ferido gravemente pelo disparo de uma revolucionária anarquista. Ele se recuperará parcialmente, mas dois anos depois fica paralítico. O atentado provocou uma purga massiva e desapiedada contra todos os “inimigos da Revolução”.

1942: – Começa a Batalha de Alam Halfa, no Norte da África, terminando em 6 de setembro do mesmo ano, com a vitória aliada.

1945: – Com a aceitação da rendição do Japão, o general Mc’Arthur entra em Tóquio.

2000: – Lançamento do Plano Colômbia, estabelecido com o Equador, Brasil e Estados Unidos, para erradicação do tráfico de cocaína.

2006: – O exército israelense evacua os territórios ao sul do Líbano, entregando seu controle à missão da ONU.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados