16 DE DEZEMBRO

1815: – D. João VI de Portugal, eleva o Brasil à categoria de Reino Unido.

Fome, miséria, desespero são sinônimos do socialismo. CARACAS, MIRANDA, VENEZUELA – 2017/11/05: Children wait for food in soup kitchens that provides free food on the streets to counteract the food crisis Venezuela is going through. The country is experiencing its worst humanitarian crisis in years. (Photo by Roman Camacho/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)

1961: – A Índia intima arbitrariamente a Portugal a abandonar os territórios de Goa, Damão e Diu, possessões portuguesas havia mais de 400 anos.

1983: – A TFP equatoriana publica na imprensa o manifesto: “La Reforma Agraria y Confiscatoria viola el decálogo, proletariza el campo y arruina la producción”.

1983: – O Arcebispado de Santiago de Chile manifesta estranheza e mal-estar pela interpelação da TFP mostrando que os membros mais radicalmente subversivos do país pertenciam às fileiras do clero, mas não responde ao mérito do assunto.

1984: – Por causa da satânica perseguição de que são vítimas no país, os membros de TFP e “Resistência” são obrigados a sair Venezuela.

1999: – Após a Venezuela aprovar uma constituição pró-comunista, lá ocorreu a que foi considerada a catástrofe do século, com cerca de 30 a 50.000 mortos, sobretudo por desabamentos.

2001: – A associação cultural formada pelos dissidentes da TFP publicam no “Diário do Pará” absurdo documento contra a entidade a que haviam pertencido.

Deixe uma resposta