16 DE DEZEMBRO

1515: Morre na barra de Goa o maior conquistador português, o grande Afonso de Albuquerque.

1538: O rei Francisco I, da França, autoriza medidas de força contra os protestantes.

1653: O protestante Oliver Cromwell, depois de ser responsável pela execução do rei Carlos I, torna-se o Lorde Protetor da Inglaterra, Escócia e Irlanda em substituição ao rei (morre de causas naturais em 1658).

1773: Em Boston, um grupo de colonos disfarçados em índios mohawk, escalam os navios britânicos carregados com caixas de chá, e as lançam ao mar, o que é considerado o início da Guerra de Independência dos Estados Unidos.

1815: D. João VI de Portugal, eleva o Brasil à categoria de Reino Unido.

1944: Budapeste é completamente cercada por tropas soviéticas.

– Inicia-se a Batalha das Ardenas, última ofensiva do Terceiro Reich contra os aliados na frente ocidental durante a Segunda Guerra Mundial.

1945: Reúnem-se em Londres os ministros de Assuntos Exteriores britânico, americano e soviético para um acordo das condições de paz para os antigos países integrantes do Eixo.

1953: o piloto americano Charles E. Yeager, a bordo do avião Bell X-1A, alcança duas vezes e meia a velocidade do som.

1957: Os Estados Unidos lançam o primeiro míssil intercontinental, o Atlas.

1961: A Índia intima Portugal a abandonar os territórios de Goa, Damão e Diu, em possessão dos portugueses havia mais de 400 anos.

1983: A TFP equatoriana publica na imprensa o manifesto: “La Reforma Agraria y Confiscatoria viola el decálogo, proletariza el campo y arruina la producción”.

1984: Por causa da satânica perseguição de que são vítimas, os membros de TFP e Resistência são obrigados a sair Venezuela.

Cenas provocaram convulsões em crianças

1997: No Japão, 685 crianças são hospitalizadas, vítimas de ataques epiléticos, por haver presenciado o episódio de Pokemon, Denno Senshi Porygon, o que provocou-lhes convulsões, que deram lugar a uma epilepsia foto-sensitiva.

1998: Operação “Raposa do Deserto”: Ataque norte-americano ao Iraque, perante a recusa de entrada dos inspetores de armamento da ONU.

1999: Após a Venezuela aprovar uma constituição pró-comunista, lá ocorreu a que foi considerada a catástrofe do século, com cerca de entre 30 a 50.000 mortos, sobretudo por desabamentos.

2006: A revista Time atribui o prêmio “Pessoa do Ano” aos milhões de pessoas que em todo o mundo utilizam ou criam conteúdos na Internet, a rede mundial de computadores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here