Efemérides – 30/12

2
Carlos I e sua esposa Zita, em trajes de coroação com seu filho Otto, 1916.
Carlos I, último rei da Hungria.

1916: – Carlos I é coroado rei da Hungria. Ele será seu último rei.

1922: – Vladimir Ilitch Ulianov, Lenine, proclama o estabelecimento da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.

1934: – 62 comunistas invadem uma igreja em Coyoacán (México) e matam 5 fiéis. É o início da perseguição religiosa que durará todo o ano de 1935, efetivada pelo governo de Lázaro Cárdenas e os sequazes de Calles.

1964: – A TFP publica no jornal O Estado de São Paulo o “Manifesto ao povo brasileiro sobre Reforma Agrária”, sobre a reforma agrária consubstanciada na emenda constitucional nº 10 e no Estatuto da Terra.

1978: – A TFP envia novo telex ao Itamaraty manifestando desta vez seu pesar pela recusa ao apelo da TFP pelos refugiados vietnamitas.

1982: – No Peru, implanta-se o estado de emergência em 7 províncias, quando os terroristas do Sendero Luminoso recusam ouvir o ultimatum do Governo.

1996: – A TFP peruana assina comunicado “El episodio de los rehenes y el deber de la vigilância” sobre o seqüestro em massa ocorrido na embaixada do Japão.

1998: – A TFP chilena lança em Santiago o manifesto “La sana polarización, una bienaventuranza para Chile”.

2004: – O Governo espanhol aprova a proposta de alteração do Código Civil, para caber o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

2 COMENTÁRIOS

  1. obrigada eu preciso das suas publicações faz muito bem para minha alma,não posso me tornar membro porque no momento as condições financeiras não permitem,moro em vila velha a anos mas nasci em são paulo capital e conheci o Dr. plinio correa de oliveira e conheci sr.Cônego e posterior sr. monsenhor josé marinho villac,conheci a bendita TFP.obrigada por tudo.

    • Obrigado, Shirley. Muito bom saber que você conheceu o Prof. Plinio, o Con. Jose Luiz Villac. Siga o IPCO através do Site e terá acesso a toda matéria publicada. Reze por nós e faça o apostolado dos ideiais catolicos e contrarrevolucionários. Marcos

Deixe uma resposta