29 DE DEZEMBRO

1170: O arcebispo de Canterbury, São Tomás Becket, é assassinado por quatro cavaleiros insuflados pelo rei Henrique II, da Inglaterra.

1845: Os Estados Unidos anexam o até então estado mexicano do Texas, admitindo-o como um Estado da União.

1863: No Egito, é inaugurado o Canal de Suez, unindo as águas do Mar Mediterrâneo com as do Mar Vermelho.

1916: Grigori Rasputin, a “bête noire” da família imperial russa, é assassinado em S.Petersburgo.

1940: II Guerra Mundial. A aviação da Alemanha nazista inicia o lançamento de bombas incendiárias sobre Londres.

1955: Na União Soviética, Nikolai Bulganin afirma ante o Soviet Supremo que o país possui “a arma absoluta”: um foguete intercontinental capaz de transportar a bomba H a uma distância de 4.000 km.

Se os crimes dos comunistas no Vietnã tivessem sido cometidos por anticomunistas, a esquerda teria sabido encher os céus e a terra de brados de protesto e indignação que ecoariam até hoje

1978: A TFP envia telex ao Itamaraty encarecendo a necessidade do Brasil de receber os refugiados vietnamitas fugindo do comunismo em seu país.

1987: O cosmonauta soviético Yuri Romanenko aterrissa no deserto de Kasaquistão, a bordo da nave espacial Soyuz TM-3, depois de permanecer 327 dias no espaço, e converter-se no homem que mais tempo suportou a falta de gravidade espacial.

1998: Os líderes maoístas do Khmer Vermelho, do Camboge, retratam-se publicamente pelo genocídio de mais de um milhão de pessoas, nos anos 70.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome