29 DE DEZEMBRO

1845: – Seguindo sua doutrina do Manifest Destiny (Destino manifesto) que expressa a crença de que os Estados Unidos é uma nação destinada a se expandir de Atlântico ao Pacífico, o antigo estado mexicano do Texas, tornado independente daquele país por uma revolução em 1836, torna-se o 28º. Estado americano.

Refugiados vietnamistas em bote. Direitos humanos? Só para comunistas e esquerdistas as vítimas destes não são humanos nem têm direitos para a grande mídia.

1955: – Na União Soviética, Nikolai Bulganin afirma ante o Soviet Supremo que o país possui “a arma absoluta”: um foguete intercontinental capaz de transportar a bomba H a uma distância de 4.000 km.

1978: – A TFP envia telex ao Itamaraty encarecendo a necessidade do Brasil de receber os refugiados vietnamitas fugindo do comunismo em seu país.

1992: – Fernando Collor de Mello demite-se da presidência da República um dia antes de que o Senado inicie o procedimento para sua destituição por corrupção. É substituído pelo vice-presidente Itamar Franco.

2001: – Em Lima, no Peru, produz-se grande incêndio provocado por jogos pirotécnicos, que destrói grande parte da zona comercial conhecida como Mesa Redonda, tendo como saldo 480 mortos e centenas de feridos.

2016: – O governo americano ordena a expulsão de 35 diplomatas e impõe sanções à Rússia pelos ataques cibernéticos atribuídos a esse país durante a campanha eleitoral.

Deixe uma resposta