Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 31/08


O Presidente do Peru, Velasco Alvarado. Pró-comunista, nacionalizou os principais bancos peruanos, além de promover a Reforma Agrária.

1939: – A Alemanha forja um falso ataque polonês na estação de rádio Gleiwitz, criando um pretexto para atacar a Polônia no dia seguinte, iniciando assim a Segunda Guerra Mundial na Europa.

Fotografia do Golpe de Estado que derrubou Velasco Alvarado, sete anos após sua ascensão à presidência.

1970: – No Peru, o presidente pró-comunista Velasco Alvarado nacionaliza os principais bancos.

1991: – O Quirguistão declara sua independência da União Soviética.

1997: – Morre num acidente automobilístico a princesa de Gales, Diana Spenser, cujo casamento com o príncipe Charles, de quem depois se divorciou, fora transmitido pela televisão para todo o mundo.

2004: – Um grupo armado de muçulmanos iranianos assassina doze nepaleses que mantinham sequestrados, e colocam um vídeo da matança na Internet.

2016: – O Senado brasileiro aprova a destituição da presidente Dilma Rousseff por desrespeito à lei orçamentária e à lei de improbidade administrativa, além de lançar suspeitas de envolvimento da mesma em atos de corrupção na Petrobras, objeto de investigação pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Lava Jato. O vice-presidente Michel Temer assume o governo.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados