Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Em Curitiba, votação sobre Ideologia de Gênero no PME

Por Gabriel Monteiro Zeymer

3 minhá 9 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 8:50:04 PM


CâmaracuritibaPME

Curitibanos, agora é a nossa vez de defender a instituição da Família!

Segunda-feira (15) será votado o Plano Municipal de Educação (PME) em Curitiba. Este plano contém a Ideologia de Gênero, que, aliás, já tinha sido rechaçada no Congresso Nacional.

Em nossa cidade está marcada a votação nas comissões de Legislação, Justiça e Redação, às 8h30, e de Educação, Cultura e Turismo, às 14h30.

Convide seus amigos e familiares e compareça para protestar contra a inclusão da Ideologia de Gênero no PME de Curitiba, é nosso dever manifestar, de maneira ordeira e pacifica, nosso repudio a este intento.

Vamos encorajar nossos vereadores, pois eles também sofrem várias formas de pressão, e não podemos correr o risco da imposição implacável de costumes imorais, contrários à lei natural e divina.

Dia 15 de Junho, segunda-feira às 8:30 horas

Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

Sala 1 das comissões (localizada no subsolo do Palácio Rio Branco)

Câmara Municipal de Curitiba – Rua Barão do Rio Branco, 720

——————————————————————————————————-

Dia 15 de Junho, segunda-feira às 14:30 horas

Comissão de Educação, Cultura e Turismo

Sala 1 das comissões (localizada no subsolo do Palácio Rio Branco)

Câmara Municipal de Curitiba – Rua Barão do Rio Branco, 720

————————————————————————————————————-

Veja neste link o vídeo de como foi a votação em São Paulo e, abaixo, leia a notícia publicada no site da Câmara de Curitiba.

Comissões analisam plano municipal de educação na segunda-feira

O Plano Municipal de Educação (PME) será analisado na próxima segunda-feira (15) em reuniões extraordinárias das comissões de Legislação, Justiça e Redação, às 8h30, e de Educação, Cultura e Turismo, às 14h30. As diretrizes e metas do plano estão detalhadas no projeto de lei do Executivo (005.00129.2015), protocolado na Câmara de Curitiba em 29 de maio. O documento possui 43 páginas.

Na esteira do Plano Nacional de Educação (PNE), o municipal alinha as diretrizes de Curitiba com as federais e formula, a partir delas, 26 metas para serem cumpridas até o ano de 2025. Um exemplo é universalizar a educação infantil na pré-escola (4 a 6 anos) até o ano que vem e ampliar para 100% o atendimento nas creches (até 3 anos) durante a vigência do PME, que é de 10 anos (de 2015 a 2025).

Das 26 metas, sete estão relacionadas ao funcionalismo e à melhoria das condições de trabalho. Nessa lista, está a redução do número de alunos por turma, o incentivo à formação complementar dos educadores e professores, até a pós-graduação, aumento progressivo do pagamento da hora-atividade e mais contratações para o setor.

O relator da matéria no colegiado de Legislação é Felipe Braga Côrtes (PSDB). A reunião será às 8h30, na sala 1 das comissões (localizada no subsolo do Palácio Rio Branco). Presidida por Pier Petruzziello (PTB), a comissão ainda é formada por Bruno Pessuti e Carla Pimentel, do PSC; Colpani (PSB), Cristiano Santos (PV), Julieta Reis (DEM), Toninho da Farmácia (PP) e Valdemir Soares (PRB).

A relatoria do projeto de lei da prefeitura na Comissão de Educação será definida após a análise do colegiado de Legislação. A agenda acontece às 14h30, também na sala 1. O colegiado tem Professor Galdino (PSDB) na presidência; além de Chico do Uberaba (PMN), Geovane Fernandes (PTB), Mauro Ignácio (PSB) e Tiago Gevert (PSC).

https://www.cmc.pr.gov.br/ass_det.php?not=24916

Detalhes do artigo

Autor

Gabriel Monteiro Zeymer

Gabriel Monteiro Zeymer

7 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados