Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Em defesa da Fé: Terço em Reparação à CF21


A CNBB, mais uma vez, escandaliza os fiéis e causa perplexidades não apenas entre os Católicos.

Sob o lema: “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, a nova Campanha da Fraternidade promove, uma vez mais, a subversão dos princípios e das instituições cristãs que fizeram grande nosso País.

Falseando o sentido principalmente espiritual da Quaresma – um tempo privilegiado de purificação interior pela oração, o jejum e a esmola, como preparação para a festa da Páscoa – a Campanha da Fraternidade serve, ainda este ano, de pretexto para o avanço da agenda revolucionária da Teologia da Libertação.

Numa clave marxista de luta entre oprimidos e opressores, os promotores da Campanha afirmam que a paz é uma consequência “da transformação de todas as estrututas desiguais como o racismo, a disparidade econômica, de todas as formas de segregação, geradoras de conflito e violência” (n.7). Por isso, a “conversão” deve levar os cristãos a assumir “posturas de acolhida e de compromisso com as pessoas vulneráveis e vulnerabilizadas, pobres e excluídas” (n.12) e a superar “todas as formas de intolerância, racismo, violências e preconceitos” (n.14).

Em Brasilia, na Praça dos Três Poderes

“Membros do instituto ultraconservador Plínio Côrrea promoveram, na manhã desta quarta-feira (17/3), a oração do terço em público, como “reparação” à Campanha da Fraternidade 2021. O ato foi realizado na Praça dos Três Poderes.”

Sob o título, “Com imagem gigante, católicos rezam contra Campanha da Fraternidade“, “Membros do instituto Plinio Corrêa de Oliveira se reuniram na Praça dos Três Poderes para realizar o ato” de desagravo em relação ao tema da CF21.

Continua a notícia: “O instituto Plínio Corrêa tem como finalidade a defesa dos princípios básicos da “civilização cristã”, que segundo eles “está ameaçada pela revolução anti-cristã”. Desde 2010, a organização promove conferências e reuniões a respeito de temas como a defesa da família e do casamento tradicional, contra o aborto, contra o socialista e comunismo, entre outros.” (1)

Afirmação pública da Fé Católica

Fieis aos princípios de ação estabelecidos pelo Prof. Plinio, desde o tempo da LEC – Liga Eleitoral Católica — o IPCO vai às ruas em defesa da Fé e da Civilização Cristã:

“Dormir enquanto uma tal batalha se prepara, viver sua vida de todos os dias indiferente a tudo quanto não seja a banalidade das ocupações de sempre, construir egoisticamente sua felicidade individual, enquanto se esboroa a felicidade do Brasil e corre risco a prosperidade da Igreja, eis aí atitudes próprias certamente de um Pilatos, nunca porém de um católico brasileiro, e de um congregado mariano.” https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG330115_LigaEleitoralCatolica.htm

Essas palavras escritas em 1933 continuam perfeitamente válidas para nossa atuação em 2021.

Católicos, unam-se a nós na defesa da Fé. Assine nossa Petição: https://ipco.org.br/assine-eu-nao-contribuo-com-a-campanha-da-fraternidade-ecumenica-da-cnbb-cf-2021/

Pedimos à Nossa Senhora Aparecida que proteja a Santa Igreja na Terra de Santa Cruz golpeada que está pelas manobras progressistas e adeptos da TL.

(1) https://www.metropoles.com/brasil/com-imagem-gigante-catolicos-rezam-contra-campanha-da-fraternidade

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

0 artigos

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!